90 Conselhos para o seu sucesso

Avatar


29 de março1 min. de leitura

Se você tivesse alguém, que  te orientasse na vida, com conselhos simples e que pudessem te dar uma injeção de ânimo nos seus estudos e na vida, você agradeceria ou iria desperdiçar tal chance?

Foi aquilo que uma pessoa de 90 anos fez ao elaborar  90 conselhos que daria para uma pessoa ter sucesso na vida. E são conselhos  simples! Iremos colocar toda a força e robustez da psicologia como corpo do nosso divã. E como ela tem razão! Afinal de contas, viver 90 anos não é para qualquer um!

Vocês são testemunhas como eu também sou, do quanto escutamos questões de aconselhamentos bizarras. Alguns argumentos nos confundem e muitos deles não sabemos a procedência.  Pessoas que se acham no direito de orientar quem quer passar em um concurso, sem nunca ter passado. Pessoas com desequilíbrio, dando conselhos  sobre saúde mental, orientação sobre dinheiro de quem não consegue juntar nem um pouco das suas finanças ou que ainda não construiu nada. Pessoas que falam de alimentação sem serem formados na área. E ainda tem aqueles, que ao terem um pouco de grana, ou um pequeno poder,  se sentem os reis e querem mandar no mundo. Eu sei que isso te irrita.

Parece o cúmulo da generosidade.

Mas acontece… E muito !

Temos que ter cuidado em filtrarmos quem nós seguimos em redes sociais, quem nos espelhamos e quem escutamos para nos aconselharmos no nosso dia a dia. Já vi gente que se enganou muito com alguns “mentores” e isso pode atrapalhar a sua saúde mental.

Vamos acompanhar aquilo que 90 anos bem vividos de vida , poderá te trazer de benefício. Dê uma pausa nos estudos e venha assistir ao nosso divã com um banho de sabedoria e temperança.

 

Quer saber alguns?

  • Só quem constrói o futuro tem direito de julgar o passado.
  •  A imaginação pode ser fonte de prazeres ou de desespero: nos dois casos, é um subterfúgio comum da realidade.
  • A esperança é muito mais estimulante do que a sorte.
  • Dinheiro não traz felicidade, mas simula muito bem.
  •  Para cada escolha, há pelo menos uma perda.
  • Não há nada de graça: absolutamente tudo tem um preço.
  •  Grandes ideias são como folhas ao vento: espere um momento a mais e elas fogem de seu alcance.
  • O aborrecimento saudável é aquele sobre as coisas que podemos controlar.

Venha comigo!

Avatar


29 de março1 min. de leitura