O cargo do seu sonho é o de delegado? É hora de começar a se preparar, concurseiro! Foi publicada, no Diário Oficial de Pernambuco do último dia 2, a portaria conjunta da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS) que institui a comissão coordenadora do próximo concurso da Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE). Ela será responsável pela normatização e acompanhamento do concurso público que prevê o preenchimento de 100 vagas para o cargo de delegado da polícia.
Requisitos
Para concorrer ao cargo de delegado de polícia, o candidato deverá possuir bacharelado em direito em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e habilitação na categoria “B”. O cargo exige dedicação integral e exclusiva, e conta com remuneração inicial de R$ 9 mil.
Último concurso
No último certame para delegado, que ocorreu em 2006, os interessados em pleitear o emprego de delegado passaram prova objetiva, teste discursivo, avaliação de capacidade física, exame psicológico e investigação social. A prova objetiva tinha 30 questões de conhecimentos gerais e 70 específicas. Ao todo, 210 delegados foram nomeados.
Atribuições
O delegado tem os seguintes deveres: direcionar, supervisionar, coordenar, planejar, orientar, executar e controlar a Administração Policial Estadual, bem como as investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais, conforme art. 144, §4º, da Constituição Federal de 1988, e demais normas jurídicas pertinentes.
Confira aqui o último edital.
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos.
Participe da conversa