O último passo para a publicação do edital do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi divulgado no diário oficial da união, desta sexta, dia 05. Se trata do extrato de contrato entre o órgão e a Fundação Carlos Chagas (FCC). Agora, aguarda-se o edital previsto para a partir de segunda, dia 08.
Veja aqui o extrato de contrato.
Todas as oportunidades do certame, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, serão lotadas na sede do órgão, ou seja, em Brasília, a capital federal do país.
As pessoas com ensino médio completo poderão concorrer aos empregos de técnico em administração (45) e técnico de segurança institucional (4).
Profissionais graduados terão a chance de se inscrever nos postos de analista nas seguintes áreas: direito (18), arquivologia (1), comunicação social (2), estatística (1), contabilidade (1), engenharia civil (1), controle interno (2), gestão pública (5), desenvolvimento de sistemas (6) e suporte e infraestrutura (1).
As remunerações iniciais são de R$5.007,82 para o cargo de técnico, e R$8.178,06, para analista.
Sobre o CNMP
Criado em 30 de dezembro de 2004 e formado por 14 membros, o Conselho Nacional do Ministério Público atua na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição.
O conselho tem como objetivo orientar e inspecionar todos os ramos do MP brasileiro, sendo eles o Ministério Público da União (MPU) – composto pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – e o Ministério Público dos Estados (MPE).
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos.
Cursos Online – Início Imediato
– Confira o traduzindo o edital com o professor Gilcimar Rodrigues:
Quais sao as matérias?