Caro concurseiro,
Hoje, vamos tratar de um alimento que muitos ficam com receio de consumir, devido às informações que a mídia publica a respeito dele: o óleo de coco. Existem dois tipos de óleo de coco, um feito a partir do coco seco e outro do fruto fresco, que não passa por altas temperaturas ou processos químicos durante a extração, um diferenciador se comparado com os óleos vegetais. Esses alimentos industrializados são repletos de produtos químicos prejudiciais à saúde.
O óleo de coco é considerado um alimento totalmente funcional, responsável por estimular o rendimento nos estudos, graças aos seus altos níveis de ácidos graxos de cadeia média, os únicos que são facilmente absorvidos pelo fígado e podem ser convertidos em cetonas. Os corpos cetônicos são uma importante fonte de energia para o cérebro, propiciando uma melhora da cognição, memória e concentração.
Além disso, o óleo possui o efeito imunomodulador, ou seja, fortalece a defesa do corpo e trata diversas doenças autoimunes, como lúpus, artrites etc. Também evita vários problemas de saúde, porque é antibactericida, antifungicida, antiviral, antiparasitário, antioxidante etc.
Apesar de dispor de todas essas qualidades, é um alimento que deve ser consumido moderadamente. Aqueles que estão em ritmo de estudo podem utilizá-lo de várias formas. Recomenda-se o consumo de duas colheres de sopa de óleo de coco por dia, preferencialmente, o extravirgem. Uma ideia é adicioná-lo a sucos, saladas, chás ou até mesmo ao café (bebida já tão consumida pelos concurseiros).
Sempre orientamos os concurseiros a ter uma vida mais saudável, a fim de aperfeiçoar o desempenho nos estudos. O óleo de coco ajuda nisso. Utilize-o no preparo dos alimentos (ovos, carnes, frangos e peixes). Estudos comprovam que é uma ótima alternativa para frituras, pois suporta altas temperaturas sem perder as propriedades nutricionais, ou seja, não oxida.
Senhores concurseiros, viram que o óleo de coco é saudável e enriquece a alimentação, pois, além dos benefícios estéticos, favorece a boa função cerebral.
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Fabiana Ribeiro – Nutricionista Esportiva Funcional
Instagram: @fabiananutricionista
Email: fabianaribeironutricionista@gmail.com
Telefone: (61) 99174 9009
Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
Excelente artigo! Realmente o oleo de coco tem muitos beneficios pra saude, inclusive pro melhor funcionamento do cerebro sendo até recomendado pra quem sofre de Alzheimer. Mas atenção, tem o virgem e o extra-virgem, é importante no Brasil escolher o extra-virgem porque aqui o virgem é extraído da película do coco e tem menos ácido láurico, que é o nutriente mais importante do óleo de coco: https://www.oleodecoco.org/tipos.html
Realmente o óleo de coco tem muitos benefícios pra saúde, inclusive aqui em casa só usamos óleo de coco pro melhor funcionamento do organismo eu compro nesta loja um preço muito justo http://tchenutri.com.br/