Concurseiro Saudável

Benefícios do óleo de coco nos estudos

Caro concurseiro,

Hoje, vamos tratar de um alimento que muitos ficam com receio de consumir, devido às informações que a mídia publica a respeito dele: o óleo de coco. Existem dois tipos de óleo de coco, um feito a partir do coco seco e outro do fruto fresco, que não passa por altas temperaturas ou processos químicos durante a extração, um diferenciador se comparado com os óleos vegetais. Esses alimentos industrializados são repletos de produtos químicos prejudiciais à saúde.

O óleo de coco é considerado um alimento totalmente funcional, responsável por estimular o rendimento nos estudos, graças aos seus altos níveis de ácidos graxos de cadeia média, os únicos que são facilmente absorvidos pelo fígado e podem ser convertidos em cetonas. Os corpos cetônicos são uma importante fonte de energia para o cérebro, propiciando uma melhora da cognição, memória e concentração.

Além disso, o óleo possui o efeito imunomodulador, ou seja, fortalece a defesa do corpo e trata diversas doenças autoimunes, como lúpus, artrites etc. Também evita vários problemas de saúde, porque é antibactericida, antifungicida, antiviral, antiparasitário, antioxidante etc.

Apesar de dispor de todas essas qualidades, é um alimento que deve ser consumido moderadamente. Aqueles que estão em ritmo de estudo podem utilizá-lo de várias formas. Recomenda-se o consumo de duas colheres de sopa de óleo de coco por dia, preferencialmente, o extravirgem. Uma ideia é adicioná-lo a sucos, saladas, chás ou até mesmo ao café (bebida já tão consumida pelos concurseiros).

Sempre orientamos os concurseiros a ter uma vida mais saudável, a fim de aperfeiçoar o desempenho nos estudos. O óleo de coco ajuda nisso. Utilize-o no preparo dos alimentos (ovos, carnes, frangos e peixes). Estudos comprovam que é uma ótima alternativa para frituras, pois suporta altas temperaturas sem perder as propriedades nutricionais, ou seja, não oxida.

Senhores concurseiros, viram que o óleo de coco é saudável e enriquece a alimentação, pois, além dos benefícios estéticos, favorece a boa função cerebral.

Qualquer dúvida, estou à disposição!


Fabiana Ribeiro – Nutricionista Esportiva Funcional

Instagram: @fabiananutricionista

Email: fabianaribeironutricionista@gmail.com

Telefone: (61) 99174 9009

 

 


Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se!

garantia-de-satisfacao-30

Cheguei Lá

1 comentário

1 Comentário

  1. Fabio

    19/11/2017 11:03 em 11:03

    Excelente artigo! Realmente o oleo de coco tem muitos beneficios pra saude, inclusive pro melhor funcionamento do cerebro sendo até recomendado pra quem sofre de Alzheimer. Mas atenção, tem o virgem e o extra-virgem, é importante no Brasil escolher o extra-virgem porque aqui o virgem é extraído da película do coco e tem menos ácido láurico, que é o nutriente mais importante do óleo de coco: https://www.oleodecoco.org/tipos.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo