Comissão organizadora para concurso da PM ES de Oficiais do Quadro de Saúde é definida!
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo nesta manhã (29/06), a Portaria nº 151-S, que constitui Comissão Técnica responsável por supervisionar a elaboração do edital do concurso público para provimento de cargos de Oficiais do Quadro de Saúde (QOM) da Polícia Militar do Espírito Santo (Concurso PM ES), a cargo do instituto contratado para a realização do certame.
Os cargos de oficiais de saúde dividem-se em: oficiais médicos; oficiais dentistas; oficiais farmacêuticos e oficiais veterinários. Para o atual certame serão providas vagas para Oficiais Médicos, conforme divulgado na portaria.
A Polícia Militar do Espírito Santo possui um concurso em andamento, e lançou no último dia 20, o edital PM ES com 290 vagas para o provimento dos cargos de Oficial Combatente (30), Soldado Combatente (250) e Soldado Músico (10).
Último concurso PM ES Oficial de Saúde
Em 2014 foi lançado o edital para o concurso de Oficiais do Quadro de Saúde com 39 vagas, mas em janeiro deste ano, o concurso foi cancelado. Com isso, a expectativa é de que o novo concurso anunciado saia em breve.
O certame tinha como objetivo a seleção de candidatos para o cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM), de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos Veterinários (QOMV), de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Enfermeiros (QOE), de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Dentistas (QOD) e de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos (QOFB). A banca organizadora que estava cuidando do último certame era a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).
O subsídio bruto após nomeação no cargo de 1º Tenente do QOM, QOMV, QOE, QOD e QOFB, era de R$ 6.835,14. E as 39 vagas para o concurso foram distribuídas da seguinte forma:
Para o quadro de S01 – 1º Tenente Médico (QOM) as vagas eram para as especialidades: Cardiologia (área de atuação em ecocardiografia) (1); Geriatria (1); Cardiologia (3); Dermatologia (2); Endocrinologia (1); Gastroenterologia (1); Hematologia (1); Medicina Intensiva (4); Nefrologia (1); Neurologia (1); Pneumologia (1); Reumatologia (1); Radiologia e Diagnóstico por Imagem (1); Pediatria (3); Ginecologia e Obstetrícia (1); Oftalmologia (1); Ortopedia e Traumatologia (2); Otorrinolaringologia (1); Cirurgia Geral (3); Urologia (1) e Psiquiatria (2).
Para o quadro de S02 – 1º Tenente Médico Veterinário (QOMV): Medicina Veterinária (1).
Para o quadro de S03 – 1º Tenente Farmacêutico/Bioquímico (QOFB): Farmácia/Bioquímica (1).
Para o quadro de S04 – 1º Tenente Enfermeiro (QOE): Enfermagem (1).
Para o quadro de S05 – 1º Tenente Dentista (QOD): Cirurgião Dentista (2); Cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial (1).
Alguns dos requisitos para o ingresso no concurso são: ser brasileiro nato; ter altura mínima descalço e descoberto, de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para homens e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para mulheres; não apresentar tatuagem definitiva situada em membros inferiores, superiores, pescoço, face e cabeça, que não possa ser coberta por uniforme de educação física da corporação, composto por calção ou short, camiseta de manga curta e meia de cano curto, ou outras tatuagens que acarretem a identificação do policial, possibilitando o seu reconhecimento e ameaça à sua segurança; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir automóvel, no mínimo na categoria “B”. Ter, no máximo, 28 (vinte e oito) anos de idade no primeiro dia de inscrição do presente concurso público para os que concorrem aos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos Veterinários (QOMV), de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Enfermeiros (QOE), de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Dentistas (QOD) e de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos (QOFB); ter, no máximo, 35 (trinta e cinco) anos de idade no primeiro dia de inscrição do presente concurso público para os que concorrem aos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM); ser aprovado no Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde (CADOS), etapa obrigatória e eliminatória do certame; ter pleno conhecimento do Hino Nacional Brasileiro.
Para os que concorrem aos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM): possuir graduação em Medicina, com registro em Conselho Regional de Medicina e possuir certificado de conclusão de Residência Médica Completa em Programa Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM na especialidade para a qual concorre ou Título de Especialista emitido pela Associação Médica Brasileira – AMB, na especialidade para a qual concorre.
Para os que concorrem ao cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos Veterinários (QOMV): possuir graduação em Medicina Veterinária, com registro em Conselho Regional de Medicina Veterinária;
Para os que concorrem ao cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Enfermeiros (QOE): possuir graduação em Enfermagem, com registro em Conselho Regional de Enfermagem;
Para os que concorrem aos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Dentistas (QOD): possuir graduação em Odontologia, com registro em Conselho Regional de Odontologia E, especificamente para os que concorrem na especialidade de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, possuir especialidade odontológica em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial devidamente reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia;
Para os que concorrem ao cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos (QOFB): possuir graduação em Farmácia-Bioquímica, com registro em Conselho Regional de Farmácia-Bioquímica; ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade na data de matrícula no Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde (CADOS);
Etapas e provas Concurso PM ES Oficial de Saúde
As etapas propostas para o concurso PM ES foram:
O conteúdo das provas foram divididos entre Conhecimentos Básicos de Saúde Pública e Conhecimentos Específicos para todos os cargos. Para Oficial Médico caia Fundamentos Básicos de Medicina, para Oficial Médico Veterinário Princípios Básicos da Medicina Veterinária, para Oficial Enfermeiro Fundamentos Básicos de Enfermagem e Políticas Públicas de Saúde, para Oficial Dentista Fundamentos Básicos em Odontologia e para Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos Conhecimentos Básicos de boas práticas e Gestão da Qualidade em laboratório clínico.
Detalhes concurso PM ES Oficial:
- Concurso: Polícia Militar do Espírito Santo (Concurso PM ES)
- Banca organizadora: a definir
- Cargo: Oficiais do Quadro de Saúde (QOM)
- Escolaridade: Nível superior
- Número de vagas: a definir
- Remuneração: Até R$ 6,8 mil
- Situação: ANUNCIADO!
- Link último edital
Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova e conquiste a sua vaga!
[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/pm-es-policia-militar-do-estado-do-espirito-santo” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
Bom dia, há um informação incompatível que é: 28 anos no ato da inscrição está errado, para OFICIAIS da área da SAÚDE a idade máxima é 35 anos, um abraço!
Boa tarde!
Pelo que entendi só foi lançado edital com vagas para médicos, mas que o último certame (2014) foi cancelado. Certo? Visto que só foi divulgado vagas para médicos para o certame atual e o concurso de 2014 cancelado, existe a iminência possibilidade de abrir concurso para vagas de Odontologia?
Desde já, obrigado!