Novidades para os concurseiros que estão aguardando o certame do Tribunal de Contas do estado de Santa Catarina (Concurso TCE SC)! A comissão designada para realizar os estudos preliminares sobre a viabilidade da realização de um novo concurso público concluiu que o Tribunal deve realizar uma nova seleção para o cargo de auditor fiscal de controle externo para as habilitações em administração, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, direito e engenharia; capacitar auditores para área de atuária.
Além disso, de acordo com a nota publicada oficialmente pelo TCE SC, os estudos apontaram a necessidade da criação de um projeto de lei para a extinção dos seguintes cargos de atividades administrativas e de controle externo: arquivologia, comunicação social, letras, jornalismo, pedagogia, sistemas de informação, fisioterapia, enfermagem, medicina, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.
O último edital foi realizado em 2015 foram ofertadas 50 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo nas especialidade de: administração, contabilidade, direito, economia, engenharia civil e informática. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Eventos – CEBRASPE foi a banca examinadora.
Concurso TCE SC: plano de ação
Os estudos para um novo concurso público faz parte do Plano de Ação da Corte de Contas publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal, na última terça-feira, 29 de outubro de 2019. O plano prevê metas para atingir objetivo estratégicos do Tribunal de Contas do estado de Santa Catarina.
Clique AQUI para saber todas as informações do certame
Resumo do Concurso TCE SC:
| Concurso | Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (Concurso TCE SC) |
| Banca organizadora | A definir |
| Cargos | Conselheiro substituto, auditor fiscal de controle externo e técnico em atividades administrativas |
| Escolaridade | Nível superior |
| Carreiras | A definir |
| Lotação | Santa Catarina |
| Número de vagas | A definir |
| Remuneração | A definir |
| Situação | Comissão formada! |
| Link do edital | Clique AQUI para fazer o download do edital |
![[Preparatórios] Concursos Fiscais – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/27105244/Fiscais_CABECALHO-1238X216.webp)
![[Preparatórios] Concursos Fiscais – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/27105218/Fiscais_CABECALHO-1238X216-1.webp)



Participe da conversa