Dia de sua Independência: aprovado!

Por
2 min. de leitura

O dia 7 de setembro é dia de comemorar a independência do Brasil. E a sua, também!
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembleia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o “cumpra-se”, ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!”. Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
Da mesma forma que D. Pedro, estabeleça o dia de hoje como marco inicial de sua independência. Estude com afinco e estabeleça uma série de medidas que levarão você à aprovação.
1- Diga a seus familiares e amigos que, a partir de hoje, começa sua independência profissional. Você estudará, não para passar, mas até passar em concurso público ou para a prova da OAB.
2- Organize seus estudos. Como um verdadeiro ou verdadeira comandante, trace as estratégias diárias de estudo, com divisão de matérias e horários.
3- Exercite a mente e o corpo. A mente, estudando e fazendo provas anteriores, além de ouvir algumas músicas de seu gosto. Faça relaxamentos periódicos ou meditação (na internet tem vários modelos de como fazer). O corpo, treinando para movimentar-se e arejar a mente e a sua alma.. Se seu concurso for carreira policial ou militar, treine muito e com métodos. Acompanhe o site do Coronel do Exército César Marra (Aprova TAF). Grande amigo e profissional.
4- Sempre se lembre de Deus e da gratidão a ele por tudo. Leia aqui o meu artigo sobre o Poder da Gratidão! Esse será seu grande diferencial. Acredite! 🙏
5- Não se esqueça de ser feliz todos os dias! Alimente-se bem e com parcimônia. A felicidade em poder estudar é presente divino. Perceberá isso, talvez, só mais tarde! Quanto mais idade temos, mais esse desejo aumenta. Impressionante. A busca do saber concreto.
Aqui estão receitas de sua independência:
1- Aceite-se
2- Acredite em si mesmo
3- Aceite o mundo
4- Seja emocionalmente independente
5- Motive-se
6- Seja seu próprio herói
7- Aceite que a vida não é justa
8- Pare de ligar para opinião dos outros
9- Apenas não pense que você é o melhor. Prove-o a si.
10- Consiga suas próprias informações
11- Não pare por nada. Após um revés, recomece.
Que o nosso pensamento mais positivo lhes acompanhem sempre.
Abraços
Prof. Marcelo Borsio
Coordenador Geral Científico dos Cursos Jurídicos
Gran Cursos Online

Marcelo Borsio – Delegado da Polícia Federal. Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é mestre e doutor em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Doutor em Direito da Seguridade Social pela Universidade Complutense de Madrid. Especialista em Direito Tributário pela PUC-SP. Autor de algumas obras no tema, inclusive com o Prof° Luiz Flávio Gomes, palestrante pelo país, professor e coordenador de Pós-Graduação de Direito Previdenciário e da Prática Previdenciária.


Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª fase do XXIV e 2ª fase do XXIII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Por
2 min. de leitura