Conheça Igor Rua: aprovado no CBMDF!

"Sonhe. Acredite. Persista. Não desista. Faça acontecer todos os dias".

Por
1 min. de leitura

O planejamento é uma dificuldade para grande parte dos concurseiros, principalmente sem orientação de um profissional. Mas isso não se aplica ao Igor de Souza Patrasso Rua, que garantiu aprovação na 80ª colocação do Concurso CBM DF por meio de um planejamento de estudos antecipado e compatível com o seu tempo – conciliado entre a preparação para concurso público e a faculdade e em período de TCC.

Rua iniciou os estudos ainda em 2014, pois como já sabia que o Concurso CBMDF sairia no ano seguinte, decidiu não perder tempo e ir para cima da sonhada aprovação. O percurso nem sempre é fácil, por isso ele se apegava a vídeos motivacionais em períodos de “dificuldade”, o que, segundo ele, lhe garantiu mais força psicológica para permanecer fiel ao seu cronograma.

Durante esta batalha, ele contou com o apoio do Gran Cursos Online, que o preparou ajudou a se preparar de forma tática e técnica. Ele teve acesso aos professores, as vídeoaulas, plano de estudos, cronogramas, simulados e um banco de questões voltadas para o concurso desejado.

“Sou agradecido demais ao Gran Cursos Online. Ajudou a dar o salto de qualidade nos meus estudos que foi primordial para a
aprovação”, disse nosso aprovado.

Ninguém melhor do que um aprovado para dizer para ao concurseiro que está lutando neste momento pela sonhada aprovação. Para Ruas, é essencial manter o psicológico forte. Ter coragem para resistir às adversidades que possam surgir durante a caminhada e jamais desistir dos estudos.

“Vai ter dias que você acha que não sabe de nada, que dá vontade de jogar tudo pro alto, que dá vontade de desistir, que vc acha que não terá outra oportunidade. A questão é ter noção de que é difícil pra todo mundo, vai ter momentos que vai ser difícil pra adquirir algum conhecimento. Nesses momentos, que ter paciência, persistir no sonho, acreditar, manter o foco e não deixar a peteca cair, ir pra cima com vontade de vencer, sangue no olho”, completou.

Por
1 min. de leitura