Acreditar faz toda a diferença: Ex-aluno do Gran Cursos é 1° lugar no concurso da EBSERH – HUB

Avatar


29 de maio3 min. de leitura

Ebserh

Aluno aprovado em 1º lugar no concurso da Ebserh

Você acredita que só existem dois tipos de pessoas que não passam em concursos públicos? É verdade! São as que não tentam, e as que desistem. Apesar de o número de vagas ter subido consideravelmente nos últimos anos, é notório que a quantidade de candidatos aumentou ainda mais e, por conseguinte, a dedicação, o esforço e perseverança são as palavras-chave indispensáveis para quem quer ser aprovado em concurso público hoje em dia.

Foi exatamente o que fez o ex-aluno do Gran Cursos, Plínio Barbosa, 1° colocado no concurso para Analista em Administração EBSERH – HUB. “Hoje aprovado em 1º lugar para Analista em Administração me faz refletir e confirmar que tudo que passei, fazia parte de um plano perfeito de Deus em minha vida e uso isso para incentivar outras pessoas aflitas a iniciarem essa grande batalha que é estudar para concursos públicos. Fico muito feliz em ajudar amigos que procuram conselhos e um planejamento direcionado para estudos”, afirma o concurseiro.

Trajetória

“Nos anos de 2012 e 2013 passei por um período muito complicado trabalhando em empresas privadas que não valorizam e reconhecem as competências individuais dos empregados. Não obstante a isso, o maior atrativo para concorrer nos concursos públicos é a enorme diferença salarial em comparação ao setor privado”, analisa.

Incentivo

“Venho de família humilde onde meu pai, José Ribamar, que hoje é aposentado da Controladoria Geral da União/PR, sempre batalhou para todos os cinco filhos obterem acesso ao ensino superior de qualidade e lutarem por um emprego digno. Recordo-me que meu pai sempre nos incentivava a entrar na disputa dos concursos públicos”.

O Gran Cursos

Plínio lembra e agradece a importância do Gran Cursos em sua vida. “No ano de 2012, matriculei-me no Gran Cursos para o então concurso da CGU – Controladoria Geral da União onde, infelizmente, na época não obtive êxito, mas costumo falar que concurseiro não reprova, ele acumula conhecimento. É claro que meu desempenho foi muito melhor depois de entrar no Gran Cursos. Foi pensando nisso que insistir em fazer mais um curso completo focando a área policial na PMDF onde na metade do curso consegui nota suficiente para prosseguir e passar por todas as etapas da PMGO. Acabei ficando novamente no cadastro de reserva com perspectiva de ser chamado”.

“Não parei, sabia que meu desempenho estava melhorando a cada dia de muito estudo com resoluções de questões passadas e plêiades de redação. Foi pensando nesta etapa de preparação que também comecei a fazer vários concursos até mesmo para treinar bastante meus conhecimentos em diversas áreas da Administração Pública, pois sou formado em Administração de Empresas”, lembra.

O sucesso

O concurseiro lembra que no dia 25 de junho de 2013 sua vida começou a mudar, pois voltou todas as suas atenções para o edital da Empresa Brasileira de Serviços hospitalares – EBSERH criada por lei vinculada ao Ministério da Educação para gestão dos Hospitais Universitários. Mesmo com apenas uma vaga para Administração ele não desanimou. “Sabia que tinha uma boa base feita na melhor escola em concursos públicos. Continuei com minha  fé em Deus, mesmo após sair à concorrência total para o meu cargo escolhido, 479 inscritos para uma única vaga”.

“Muitas pessoas duvidaram dos meus planos e me fizeram pensar que toda adversidade é uma motivação para os desmotivados, apenas mais um degrau. Preocupe-se com o que Deus pensa a seu respeito e o resto entenderá. O que seria de nossas vidas sem concorrência, sem provações e aflições? Não existe guerra sem batalhas. Quanto maior a luta, maior a vitória. Sonhar com algo pequeno ou grande demais te custará a mesma coisa. O que difere um homem de outro é a sua vontade, persistência e fé. “Porque é necessário perseverar, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” Hebreus 10:36”.

“Sei que minha guerra ainda não acabou. Sabemos que nossos sonhos renovam-se a cada manhã. Atualmente a carreira de Auditor é muito atrativa. Quando achardes que já estudou o bastante, estude tudo outra vez e depois revise corrigindo falhas e aperfeiçoando acertos, pois não podemos negligenciar nossos sonhos. Lembre-se sempre de uma frase um grande pensador: “Sabe de nada inocente…” rsrsrs”.

“Por isso estude sempre. As lutas são apenas fatias da vitória e não vencemos nossas guerras sozinhos. Minha família teve um papel fundamental em minha  aprovação. Queria agradecer também a todas as pessoas que lutaram junto comigo orando, jejuando e profetizando em cima da apostila dizendo que iria passar e também a todos os excepcionais professores do Gran Cursos. Abraços e bons estudos”!

Em vídeo:

Avatar


29 de maio3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aluno aprovado cheguei lá cursos ex gran hub lugar