Érico Palazzo

Afinal, qual banca vai organizar o concurso PCDF?

Afinal, qual banca vai organizar o concurso PCDF?A Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF) é reconhecida como uma das melhores instituições policiais do Brasil. Sua infraestrutura, alta remuneração e competência atraem as atenções de todos os estudantes de concurso público: tanto aqueles que desde criança sonham em ser policiais, bem como os que buscam uma instituição séria para contribuir com a sociedade e obter uma alta remuneração pelo seu trabalho.

Em razão disso, a expectativa é de que este seja um concurso muito procurado e disputado. O lado bom da moeda é que o Diretor da PCDF, Robson Cândido, corroborando o que já havia sido anunciado pelo Governador Ibaneis Rocha, anunciou que teremos 1.800 vagas no próximo concurso da PCDF. Segundo o Delegado, serão 1.300 vagas para o cargo de agente de polícia e 500 vagas para o cargo de escrivão. Ou seja, são várias oportunidades e você não vai ficar de fora!

No último concurso de agente e escrivão da PCDF, que ocorreu no ano de 2013, a banca organizadora foi o CESPE, também conhecido como CEBRASPE.

E é sobre esse tema que eu gostaria de falar com vocês hoje. Vejo que muitas desinformações estão sendo apresentadas como verdades por algumas pessoas.

Então, quero partir de uma premissa bem simples: não é porque tivemos o CESPE nos últimos certames de agente e escrivão da PCDF que isso necessariamente se repetirá.

Veja, o CESPE tem muita força nos concursos das carreiras policiais e, como dissemos, realizou o último concurso de agente e escrivão da PCDF. Entretanto, após o concurso de 2013, a PCDF já realizou mais alguns concursos. Em nenhum deles a banca escolhida foi o CESPE. Vejamos:

  • Delegado de Polícia 2015 – Fundação Universa (atual IBRAE)
  • Médico-legista 2015 – Fundação Universa (atual IBRAE)
  • Papiloscopista 2015 – Fundação Universa (atual IBRAE)
  • Perito 2016 – IADES

Se analisarmos, portanto, somente os últimos certames da PCDF, temos 3 bancas que organizaram os concursos da instituição. Sobre as chances de cada uma para o próximo concurso da PCDF:

IBRAE – Chance muito remota, especialmente após o desastre que presenciamos na prova da SEDEST-DF.

CESPE (CEBRASPE) – Boas chances. É uma banca competente e com absoluta capacidade de realizar um concurso desse porte.

IADES – Boas chances. Realizou o último concurso da PCDF e é uma banca que tem força no Distrito Federal.

A banca ainda não foi escolhida e tudo pode acontecer, até mesmo a eventual escolha de uma banca fora dessa lista.

Confesso que minha torcida é para que o CESPE seja a banca organizadora do próximo concurso da PCDF, mas, independentemente de qual seja, nós estaremos preparados e vamos com tudo para cima desse concurso!

O importante é que você não perca mais um dia sem se preparar. O conteúdo é grande, mas pode ser finalizado até a prova, desde que haja vontade e dedicação.

O Gran Cursos Online está aqui para te auxiliar nessa jornada, com cursos específicos para a PCDF e com professores e coaches que são servidores da PCDF e já conhecem o caminho pelo qual você deve trilhar para alcançar seu sonho.

Vamos juntos!

Érico Palazzo

Delegado de Polícia do Distrito Federal, ex-agente da PCDF. Já atuou como advogado e consultor tributarista. É especialista em Direito Administrativo pela Fundação Getúlio Vargas e foi aprovado em diversos concursos públicos das áreas policial e jurídica nos últimos anos. É professor de Direito Penal e Legislação Extravagante Penal.

 

 

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

1 comentário

1 Comentário

  1. Wallacy

    16/04/2019 19:00 em 19:00

    Excelente, professor!
    Sem dúvidas o Gran cursos online conta com o melhor time de professores atualmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo