Agente de Telecomunicações: entenda as atribuições do cargo!

Avatar


23 de outubro1 min. de leitura

Se você tem o sonho de ingressar na carreira policial mas não cursou o ensino superior, saiba que o cargo de agente de telecomunicações pode ser uma ótima oportunidade para você.

O agente de telecomunicações é um dos cargos do quadro de servidores da Polícia Civil que só exige nível médio para o ingresso na carreira.

Sua principal função é dar apoio à atividade policial, através da operação de rádio, no Centro de Operações da Polícia Civil, além de outras atribuições.

Continue a leitura para saber quais são as funções do agente de telecomunicações, os pré-requisitos para ingresso nesta carreira, bem como média salarial e outras informações sobre o cargo.

O que faz um agente de telecomunicações da Polícia Civil

O agente de telecomunicações é um profissional essencial para o bom andamento das atividades policiais, pois é o responsável por prestar informações, via rádio, a partir do Centro de Operações da instituição.

Além disso, o agente de telecomunicações também atua em tarefas como interceptações, escutas e comunicação de rede, de forma a auxiliar o trabalho de investigação de crimes.

Algo que sempre deixa muita gente em dúvida é se o agente de telecomunicações tem autorização para andar armado. A resposta é sim, assim como qualquer outro policial civil. O agente de telecomunicações é uma autoridade policial, então tem porte de arma.

Requisitos para ser agente de telecomunicações

O cargo de agente de telecomunicações exige somente o Ensino Médio completo, então é um concurso bem interessante para quem não tem nível superior, mas gostaria de ingressar na carreira policial.

O candidato também deve ser aprovado em um dos concursos policiais para o cargo./p>

Agente de telecomunicações: salário

Em geral, o salário de agente de telecomunicações varia entre R$ 3.942 e R$ 6.336.

Confira aqui os concursos previstos e se prepare!

Avatar


23 de outubro1 min. de leitura