Agente operacional: saiba mais sobre o cargo aqui!

Avatar


23 de Outubro de 2020

Em uma empresa, seja privada ou pública, há diversos cargos e funções que colaboram para que ela funcione e dê resultados, e entres eles está o importante cargo de agente operacional. Conheça mais informações sobre o que faz e qual é a remuneração desse cargo a seguir.

Principais funções

Um agente operacional pode atuar em várias funções dentro de uma organização, sendo assim muito útil para qualquer instituição. No entanto, as principais atividades que os agentes realizam são as de reparo e manutenção de máquinas, organização e conservação de produtos, limpeza, controle de estoque, ajuda de carga e descarga, além de separação de mercadorias, emissão de notas fiscais, entre outros. De modo geral, o agente operacional é responsável por garantir a segurança, limpeza e ordem dos setores.

Área de atuação

Como supracitado, o agente pode atuar tanto em instituições privadas como públicas. As áreas que mais contratam colaboradores para esse cargo são as instituições de telecomunicações, hotelaria e turismo, seguro, cosméticos, entre algumas outras.

Escolaridade

Para se candidatar a um cargo de agente operacional basta ter concluído o Ensino Médio, haja vista que as instituições não exigem nenhuma formação acadêmica específica. Além disso, é preciso ter afinidade com atividades como organização e algumas habilidades para serviços como os de manutenção, por exemplo.

Faixa salarial e carga horária

Em média, um agente operacional recebe vencimentos de R$ 1.149, e a sua jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O cargo de agente exige, além de disposição para realizar diferentes tarefas, um esforço manual e físico. No entanto, é um ótimo cargo para crescer e adquirir experiência dentro de uma organização, tendo em vista que o agente operacional desempenha diversos serviços e assume variadas funções.

Confira também: concursos previstos.

Avatar


23 de Outubro de 2020