Alessandra Dias, foco e dedicação levaram nossa aluna a aprovação no concurso da Rede Sarah!

Avatar


8 de Novembro de 2016

Foco e dedicação levaram nossa aluna a aprovação no concurso da Rede Sarah!

No Cheguei Lá de hoje contamos a trajetória de nossa aluna e bacharel em Enfermagem, Alessandra Dias Santos, 33 anos, que conquistou a aprovação em uma das mais prestigiadas redes hospitalares do país: a Rede Sarah. Confira abaixo:

Trabalhando desde os 16 anos de idade, Alessandra nunca deixou de estudar. Seu primeiro emprego foi como prestadora de serviços da Caixa Econômica Federal, na época ela ainda não entendia muito bem como funcionava o mundo dos concursos. Decidiu tentar uma oportunidade prestes a completar 19 anos.

Como muitos, ela não levou os estudos a sério e acabou se desanimando, “eu não me dedicava, não me organizava nem muito menos tinha plano de estudos. Realizei concursos para diversas áreas não focava e quando não passava isso me deixava bem desestimulada. Antigamente fazia concurso por fazer, sem muitas expectativas.”

A mudança na forma de estudar veio com os conselhos de sua tia que já era servidora do HRT e de uma amiga que também é servidora pública, mas da SEE “quem me fez acreditar que valia apena mesmo foi minha amiga, Sheila, que hoje é servidora da SEE; além de me estimular me deu várias dicas de bancas, material de estudos e etc. Tinha meu próprio comércio e não vislumbrava muito a carreira pública mas há dois anos atrás fechei minha loja, retornei ao comércio como funcionária e resolvi que queria atuar na área da minha formação, mas só se fosse por concurso e aos poucos fui fazendo concursos e voltando aos estudos.”

Com a rotina de trabalho comercial, o período para estudos era reduzida, mas nada que impedisse Alessandra de trilhar seu caminho até a aprovação “estudava por cerca de 4 horas, após a publicação do edital da Rede Sarah. Trabalhava em horário comercial de segunda a sábado e começava a estudar das 20 às 00h e sempre que tinha oportunidade durante o expediente eu assistia uma videoaula ou fazia exercícios”, relembra.

Por ser um concurso específico para a área da Saúde, a dedicação as matérias específicas foi essencial para aprovação de nossa aluna “dediquei 80% do tempo, pois para o Sarah a pontuação era maior nas disciplinas específicas”, mas sem comprometer os domingos que foram reservados para atividades livres.

Questionada sobre suas estratégias de estudo, nossa aluna afirma que não utilizou nenhuma abordagem especial “somente assistia as aulas e fazia exercícios. O Gran Cursos Online ajudou com material bom, ótimos professores e aulões de dicas e revisões de véspera da prova”, afirma.

Sobre as dificuldades enfrentadas, ela lista a ansiedade e a elaboração de um bom plano de estudo e afirma que não traçar um plano é um dos maiores erros das pessoas que se preparam para concursos. E aconselha aqueles que estão começando a estudar agora “monte um bom material de estudo atualizado, faça exercícios e revise. Se alimente, dê intervalos rápidos para tomar uma água e levantar um pouco. Dedique um dia ou algumas horas para ir a igreja, sair e se divertir e volte a rotina de estudos”.

 

Com a aprovação, Alessandra Dias, pretende continuar estudando para atuar como Enfermeira e deixa uma última mensagem “não desistam, o prazer de ter chegado aqui vale por toda caminhada!”

 

Confira a entrevista em vídeo com a aprovada Alessandra Dias: 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


8 de Novembro de 2016