Todos falam que somos aquilo que comemos. Essa frase mais do que verdadeira faz total sentido. E vocês já perceberam que o nosso intestino tem as mesmas moldagens do nosso cérebro?
E isso não é por acaso. Muitas pessoas dizem no meio médico, que seria no nosso intestino se que iniciam as nossas emoções. Alguns relatos falam de tal órgão como o segundo cérebro.
Inúmeros estudos chegam à conclusão de que uma boa alimentação pode melhorar os sintomas de doenças mentais e até melhorar o sucesso acadêmico dos alunos. Indivíduos que possuem uma dieta saudável são capazes de reduzir 16% o risco de terem depressão.
Por outro lado, a uma alimentação ruim, pode causar ou agravar inúmeras questões de saúde. Uma dieta que uma dieta pobre (com altos níveis de gordura saturada, carboidratos refinados e alimentos processados, muito açúcar, está ligada à uma piora dos transtornos mentais. E isso é muito subestimado por todos nós.
Muitos malefícios como o estresse oxidativo e a neuroinflamação podem prejudicar a sua memória, aprendizagem e foco nos seus estudos. O envelhecimento celular e prejuízos na produção de neutrotransmissores são também uma das consequências desses processos.
Como a minha profissão não é nutricionista, e prezo muito pela qualidade das informações, teremos como convidada no nosso divã uma especialista sobre o assunto para abordarmos com maestria o assunto e nos ajudarmos na análise desse prisma.
Venha com a gente! Será um divã diferenciado!
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa