Ana Flávia Oliveira conquistou a aprovação no concurso SEC BA

Avatar


29 de julho2 min. de leitura

Ana Flávia garantiu a aprovação na SEC/BA em 1º lugar!

Ana Flávia Oliveira reside em Salvador-BA e decidiu estudar para o certame da Secretaria de Educação do Estado da Bahia -SEC/BA, para o cargo de coordenador pedagógico. No período que tomou a decisão, Ana já era servidora pública, mas ocupava um cargo fora da sua área de formação. Com jornada dupla, dividia seu tempo com os estudos, os afazeres do trabalho e de casa. E mesmo com esses obstáculos, ela se dedicou e conquistou a aprovação em 1º lugar. 

Para superar os obstáculos, a primeira decisão foi a de estudar por conteúdos online. Durante o período de preparação para o certame ela trabalhava, cumpria a jornada de trabalho de 40h semanais, e em casa ainda tinha os afazeres com o filho, que no período estava com 2 anos. Focada em alcançar uma vaga no concurso, a candidata iniciou os estudos com menos de um mês da data da prova. O método escolhido foi estudar escutando videoaulas nos intervalos das atividades que desempenhava.

Gran Cursos Online: estude no seu tempo!

Para aprimorar a preparação, Ana Flávia utilizou a plataforma do Gran Cursos Online. Contou que escolheu o Gran Online após fazer uma busca na internet e encontrar ótimas referências “Baixei os áudios e ficava ouvindo nos intervalos entre um afazer e outro. As aulas são didáticas e o time de professores nota 10. Fiz minha prova com tranquilidade e obtive o melhor resultado que poderia ter: fiquei em primeiro lugar. Como não dispunha de tempo, os áudios e o cronograma foram essenciais para um estudo mais dinâmico e pontual”, reforça. Para as matérias específicas destacou que se dedicava 1 hora por dia. 

A aprovada destacou uma dica direcionada para as pessoas que, assim com ela, não possuem um tempo amplo para a preparação. “Criem um cronograma de estudo que atenda suas necessidades reais, não apenas a que você deseja. No momento destinado ao estudo, estude e se desligue do mundo. Baixe os áudios e ouça como se estivesse ouvindo música”, aconselha. 

Afirmou que com a aprovação alcançou o cargo dos sonhos. Mas não pretende interromper os estudos, isso porque já mentalizou um novo sonho: os certames de Institutos Federais. Nomeada desde janeiro de 2019, relembra que a sensação de encontrar seu nome na lista foi de felicidade e que ficou mais feliz porque além de conquistar a aprovação, também foi a primeira colocada. E complementa seu depoimento com uma mensagem “Foco e determinação: eis a chave do sucesso… sonhe e não desista de acreditar”, finaliza. 

 

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


29 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovação sec ba