Aprovação: Planejamento é a base! Ex-aluno do Gran Cursos aprovado na Polícia Federal para agente. Confira!

Avatar


31 de outubro1 min. de leitura

Aprovação: Planejamento é a base! Ex-aluno do Gran Cursos aprovado na Polícia Federal para agente. Confira!

 

 “Não diga que a vitória está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez”.

Raul Seixas

Daniel Sousa Araújo foi aprovado no concurso de agente de Polícia Federal em 2009. “Quando fiz o meu primeiro curso preparatório, interessei-me pelo cargo de agente de polícia e conduzi meus estudos com foco nas matérias cobradas no concurso anterior da Polícia Federal”.

“Antes desse concurso do Departamento de Polícia Federal (DPF), fiz prova para vários outros cargos. Alguns pouco ou nada me interessavam, mas fazia as provas para pegar os “macetes” das bancas examinadoras. Creio que esse foi um dos pontos mais relevantes para eu atingir o sucesso”.

“Durante esse tempo, fui aprovado e classificado em quatro concursos. Reprovei em vários outros.  A reprovação em um concurso para o qual você está se preparando há muito tempo é bastante desanimadora e leva muitos a desistirem dos estudos, mas é justamente aí que o candidato tem que persistir e lutar, pois a aprovação está cada vez mais perto”.

Dicas!

“Uma dica que funcionou para mim foi trocar o local de estudos da minha casa para bibliotecas. O estudo é uma atividade cansativa, monótona e entediante, logo, não tem como competir com outras atividades como ouvir música, ver filmes e tocar violão, por exemplo. O ambiente de bibliotecas te proporciona a estudar na marra, pois você não tem outra coisa a fazer que não seja estudar”.

O segredo

“O segredo para passar em concursos, segundo professores e minha pouca experiência, é simples: resolver exercícios, exercícios e mais exercícios. Resolvendo exercícios é possível entender como a banca trabalha certos assuntos, as matérias que mais caem, a forma como os itens são cobrados. Desejo muita sorte para aqueles que estudam e fazem por merecer. Sucesso!”

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 10.000 videoaulas sob demanda; 1.500 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos.

Gran Cursos Onlineg online

.

.

.

Participe dos nossos grupos de estudos no facebook e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos.

grupos gran 2015

Avatar


31 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovado concurso confira pf planejamento público