Aprovada em 6 concursos, miss DF quebra paradigmas e vira juíza federal! Conheça a nova série “Histórias de Superação”!

Avatar


12 de janeiro1 min. de leitura

Série

Aprovada em 6 concursos, miss DF quebra paradigmas e vira juíza! Conheça a nova série “Histórias de Superação”!

Trilhar a carreira com coerência e planejamento é o desejo de todo profissional. Ser bem sucedido deve passar pelos valores de cada indivíduo. O Gran Cursos Online lança uma nova série de palestras e entrevistas para motivar os candidatos que desejam e se acham impotentes a seguir a carreira pública ou qualquer projeto de vida. A convidada para a estreia do “Histórias de Superação”, na próxima segunda-feira, dia 18, é a brasiliense Alessandra Baldini, aprovada em seis concursos nos últimos três anos, entre eles o para juiz federal. A jovem ostenta o título de Miss DF 2011 e, durante um ano e meio, seguiu carreira internacional de modelo na Ásia.

Após se formar em direito, Alessandra decidiu então fazer uma pós-graduação e começar a se preparar para concursos públicos. Ela afirma que já quase não fazia mais campanhas, mas acabou aceitando o convite da organização do Miss DF Universo para se inscrever no concurso de 2011. A jovem decidiu interromper os estudos temporariamente mais uma vez e se candidatou ao posto. Com 24 anos, foi eleita Miss Cruzeiro e então Miss DF 2011.

Além da experiência na advocacia, Alessandra atuou como especialista em regulação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e analista do Supremo Tribunal Federal. Ela também foi aprovada como analista do Superior Tribunal de Justiça, defensora pública e procuradora do Banco Central. Por fim, vencendo uma concorrência de 90 candidatos por vaga, tomou posse como juíza do Tribunal Regional Federal. Para alcançar o cargo, Alessandra passou por várias etapas: prova objetiva, provas escritas, investigação da vida pregressa, exame de sanidade física e mental, teste psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos acadêmicos. O certame aprovou 56 dos 5.209 inscritos – pouco mais de 1% dos candidatos.

Somente com esse resumo da história de vida conseguimos ter noção da trajetória de sucesso de Alessandra, que confessa que houve preconceito durante sua trajetória. O evento será transmitido ao vivo por meio deste link  para inscrição (ou abaixo) a partir das 20h, e contará com chat para que os participantes façam perguntas à convidada.  A série Histórias de Superação surgiu com a intenção de mostrar como servidores públicos, professores e alunos superaram desafios e alcançaram resultados extraordinários, bem como para compartilhamento de dicas de estudos, motivação, etc. 

alessandra-baldini-4

Participe

blog-assinaturatotal

**TODOS os cursos online estão com 20% OFF, mediante uso do cupom: ILIMITADO20

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


12 de janeiro1 min. de leitura