“Cada dia de estudo é um degrau mais perto”, diz aprovado em concursos policiais

Renan Yuri Macedo decidiu estudar para os concursos e foi aprovado em concursos policiais. Conheça a história!

Avatar


21 de maio2 min. de leitura

O tempo dedicado aos estudos não é o mesmo para todos os concurseiros, alguns alcançam a aprovação em meses outros em anos. Renan Yuri Macedo decidiu estudar para os concursos policiais e dedicou 4 anos de estudos, a decisão foi tomada porque o concurseiro almejava estabilidade e enfrentava dificuldade no setor privado.

O empenho deu certo, Yuri contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que foi aprovado nos concursos da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, da Polícia Civil do estado de Pernambuco – PC PE,  Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e Polícia Militar do estado de Goiás.  Questionado sobre a preparação para o concurso da PMDF ele reforçou que não fez uma preparação pré-edital.

“Estava a quase um ano sem estudar para nenhum concurso. O ano que antecedeu eu me dediquei 3 meses para o curso de formação de agente penitenciário e em meados de outubro ingressei na PMGO, onde fiquei pouco mais de 4 meses. Devido a ser muito puxado o curso de formação de praças, não tinha tempo para estudar pré edital. Só estudava para matérias do CFP da PMGO. Como tinha deixado os estudos para concurso de lado, comecei a ver que não estava valendo a pena continuar na PMGO e decidi pedir baixa para estudar para Polícia Federal. pedi a baixa em fevereiro e para minha surpresa dois dias depois saiu o edital da PMDF, o qual eu não aguardava, então deixei a PF de lado e me dediquei 100% para a PMDF,” ressaltou

Yuri contou que, após a publicação do edital, montou um cronograma para ter um foco mais direcionado para as disciplinas de português, penal militar, processo penal militar e legislação da PMDF.

Aprovado em concursos policiais: conquistou a aprovação estudando com o Gran Cursos Online

O aprovado em concursos Policiais estudou com o Gran Cursos Online “A assinatura 100% do site foi essencial. Ficar comprando cursos quebrados não é legal e o Gran Cursos Online possui vários professores de uma mesma matéria, ou seja, mesmo que você não goste de certo professor de penal, terá outros como opção. Isso pra mim é um diferencial. O Gran me ajudou com grande parte da minha preparação para PMDF, e não só pelo site, mas também por mini vídeos postados no youtube de dicas,” ressaltou.

Os meses de maio e junho de 2019 foram especiais para Yuri, no dia 6 de maio ele foi nomeado para AGEPEN-DF e logo em seguida, no dia 3 de junho, ele foi nomeado para o concurso da PMDF “É uma caminhada muito sofrida, mas o nome na lista de aprovados é algo inexplicável,” relembrou.

Para candidatos que estão enfrentando a jornada de estudos, o candidato deixou dicas, a primeira delas é montar um cronograma realista, a segunda é não se prender a cursos presenciais porque, segundo ele, os estudos online são melhores. A terceira dica é fazer resumos e resolução de questões. Por último, ele aconselha que candidatos devem ter persistência nos estudos.

“Nunca desistam. Cada dia de estudo é um degrau mais perto que você esta da sua aprovação. Parar nem pensar. Escolham uma área de estudos, não saiam atirando pra todo lado.”

Avatar


21 de maio2 min. de leitura