“Cada dia de estudo é um degrau mais perto”, diz aprovado em concursos policiais

Renan Yuri Macedo decidiu estudar para os concursos e foi aprovado em concursos policiais. Conheça a história!

Avatar


21 de Maio de 2020 2 min. de leitura

O tempo dedicado aos estudos não é o mesmo para todos os concurseiros, alguns alcançam a aprovação em meses outros em anos. Renan Yuri Macedo decidiu estudar para os concursos policiais e dedicou 4 anos de estudos, a decisão foi tomada porque o concurseiro almejava estabilidade e enfrentava dificuldade no setor privado.

O empenho deu certo, Yuri contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que foi aprovado nos concursos da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, da Polícia Civil do estado de Pernambuco – PC PE,  Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal e Polícia Militar do estado de Goiás.  Questionado sobre a preparação para o concurso da PMDF ele reforçou que não fez uma preparação pré-edital.

“Estava a quase um ano sem estudar para nenhum concurso. O ano que antecedeu eu me dediquei 3 meses para o curso de formação de agente penitenciário e em meados de outubro ingressei na PMGO, onde fiquei pouco mais de 4 meses. Devido a ser muito puxado o curso de formação de praças, não tinha tempo para estudar pré edital. Só estudava para matérias do CFP da PMGO. Como tinha deixado os estudos para concurso de lado, comecei a ver que não estava valendo a pena continuar na PMGO e decidi pedir baixa para estudar para Polícia Federal. pedi a baixa em fevereiro e para minha surpresa dois dias depois saiu o edital da PMDF, o qual eu não aguardava, então deixei a PF de lado e me dediquei 100% para a PMDF,” ressaltou

Yuri contou que, após a publicação do edital, montou um cronograma para ter um foco mais direcionado para as disciplinas de português, penal militar, processo penal militar e legislação da PMDF.

Aprovado em concursos policiais: conquistou a aprovação estudando com o Gran Cursos Online

O aprovado em concursos Policiais estudou com o Gran Cursos Online “A assinatura 100% do site foi essencial. Ficar comprando cursos quebrados não é legal e o Gran Cursos Online possui vários professores de uma mesma matéria, ou seja, mesmo que você não goste de certo professor de penal, terá outros como opção. Isso pra mim é um diferencial. O Gran me ajudou com grande parte da minha preparação para PMDF, e não só pelo site, mas também por mini vídeos postados no youtube de dicas,” ressaltou.

Os meses de maio e junho de 2019 foram especiais para Yuri, no dia 6 de maio ele foi nomeado para AGEPEN-DF e logo em seguida, no dia 3 de junho, ele foi nomeado para o concurso da PMDF “É uma caminhada muito sofrida, mas o nome na lista de aprovados é algo inexplicável,” relembrou.

Para candidatos que estão enfrentando a jornada de estudos, o candidato deixou dicas, a primeira delas é montar um cronograma realista, a segunda é não se prender a cursos presenciais porque, segundo ele, os estudos online são melhores. A terceira dica é fazer resumos e resolução de questões. Por último, ele aconselha que candidatos devem ter persistência nos estudos.

“Nunca desistam. Cada dia de estudo é um degrau mais perto que você esta da sua aprovação. Parar nem pensar. Escolham uma área de estudos, não saiam atirando pra todo lado.”

0

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Recomendadas

Concursos 2020
Concursos 2020: previsões ATUALIZADAS! Saiba...

Fellype Sales 27 de Novembro de 2020

Concursos Abertos: ATUALIZADA! 5.171 vagas; a...

Thais Souza Há 9 horas

Concursos Previstos
Concursos previstos: prepare-se e conquiste s...

Priscila Almeida 30 de Setembro de 2020

Concursos Policiais 2020 ofertam mais de 42 m...

Érico Palazzo 27 de Novembro de 2020

Concurso PMDF
Concurso PMDF: novo edital em 2021. Mais de 2...

Thais Souza 4 de Maio

Depoimentos relacionados

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Ernesto Luiz Lima é de Limoeiro, interior de Pernambuco. Sua trajetória não foi nada fácil, mas hoje ele pode dizer…

Nome do aluno aprovado
Concurso em que foi aprovado

Natural da terra do Caruru e da Maniçoba, o belenense Diego Barroso sempre sonhou em ingressar no serviço público por…

Pedro Higor Faustino
Concurso Polícia Federal

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com…

Éder Gomes
Concurso Ministério da Economia

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de…

Wallace Batista
Concurso ALESE

Wallace Batista dos Santos é de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. De família humilde, quando adolescente, ele chegou a…

Luiz Faustino
Concurso ALESE

Natural de Aracaju, cidade onde reside e exerce seu cargo, Luiz Faustino Correa Freire compartilhou conosco a sua história de…

Gabriel Evangelista
Concurso PF

Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a…

Avatar

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
0

0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *