Aprovado no concurso IBGE contou como foi a trajetória

Luciano foi aprovado no concurso IBGE para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. O aprovado estudou com o Gran Cursos Online.

Avatar


11 de junho1 min. de leitura

Luciano de Sousa Ferreira é natural do Distrito Federal, ele contou que decidiu se dedicar aos estudos para concursos públicos porque tinha o desejo de ter estabilidade financeira. A preparação até a aprovação no concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Aprovado concurso IBGE) durou cerca de 4 anos.

Questionado sobre como organizou a rotina pré e após a publicação do edital, Luciano destacou que foram rotinas de estudos distintas “Me dediquei em realizar bastante exercício da banca para uma melhor compreensão do que ela cobrava. Nunca é bom estudar o conteúdo todo quando sai o edital, procuro estudar bastante as matérias básicas que caem em todo concurso e quando sai o edital foco na parte específica e na resolução de exercícios”, contou.

Durante a preparação para o concurso do IBGE, o concurseiro contou que dentro do mesmo período fazia faculdade e que, por este motivo, estudava durante os fins de semana e ao longo da semana se dedicava para fazer a resolução de exercícios.

Luciano foi aprovado no concurso IBGE para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas e estudou com os conteúdos disponibilizados pelo Gran Cursos Online.

A principal dica que o aprovado deixa para concurseiros é de fazer a resolução de exercícios “Façam muitos exercícios da banca e não esperem o edital abrir para estudarem”, aconselhou.

“Nunca desistam dos seus sonhos, pode até demorar, mas com certeza a vitória será garantida!”

Avatar


11 de junho1 min. de leitura