Dedicação: Dois meses e conquistou aprovação no TCU!

O aluno do Gran Cursos Online foi aprovado no segundo concurso público em pouco tempo! Saiba como!

Avatar


17 de abril2 min. de leitura

Não foi a primeira vez que Hilton Ferreira foi aprovado em um concurso público. Servidor na Controladoria Geral da União (CGU) como Técnico Federal de Finanças, conseguiu conciliar trabalho e estudos: dedicava-se aos estudos após chegar em casa, cerca de três a quatro horas por dia durante a semana, e de seis a nove horas durante finais de semana e feriados. Quando o edital do concurso que desejava saiu, o Tribunal de Contas da União, solicitou férias para empenhar-se integralmente.

Após a divulgação do edital, foram dois meses de dedicação para as matérias específicas. O carioca conta que lia os PDFs do Gran Cursos Online, resolvia questões de provas, e sempre gostou de ver os vídeos.

“Sem dúvida, o Gran Cursos Online foi fundamental para que eu obtivesse obtivesse aprovação. Excelente material de estudo (PDF e vídeos) e excelentes professores. A própria didática do curso na elaboração de todo conteúdo direcionado para o concurso facilitou muito o aprendizado e reforço de alguns conhecimentos que eu já possuía. Facilitou o próprio planejamento diário de estudo, pois não era necessário buscar outras fontes de consulta”, relata.

Se fosse dar uma dica para quem está começando a estudar aqui, ele sugere definir que atividades no serviço público estão próximas do seu perfil, conversar com profissionais da área e tirar dúvidas, e depois definir quais concursos possuem atividades que efetivamente você gostaria de executar no dia a dia. “Nada melhor trabalhar com o que você gosta de fazer”, explica Hilton. “Não escolha pelo salário, mas pelo seu perfil”.

Em seguida, escolha um um curso preparatório que tenha credibilidade, qualidade, equipe de alto nível, dentre outros requisitos indispensáveis. Focar nos primeiros meses de estudo nas disciplinas básicas, dentre elas: português, redação, raciocínio lógico, matemática, direito constitucional, direito administrativo, informática. Depois dessa primeira fase, inicie o estudo das disciplinas específicas. Durante todo processo de estudo é fundamental fazer seus resumos, buscar tirar dúvidas, fazer muitos exercícios de provas anteriores. Para os que já estudam há algum tempo é fundamental fazer uma alto avaliação e identificar seus pontos fracos e atacá-los para conseguir melhorar seu desempenho.

Por último, o servidor volta a dar ênfase: “Foquem na área que desejam. Não fiquem ‘atirando para todo lado’. Treinem fazendo muitos exercícios de provas anteriores e façam os concursos que estão dentro do seu perfil”.

Segundo Hilton, ele sempre se identificou com a carreira pública. “Sem dúvida, poder cotribuir com bom atendimento do público é uma das maiores motivações para ser servidor”, conta. Ele teve a aprovação para seu órgão dos sonhos, o Tribunal de Contas da União, na 59ª colocação, no cargo de Técnico Federal de Controle Externo.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


17 de abril2 min. de leitura