As principais emoções em 2023

Fiz uma avaliação das principais emoções que fizeram o ano de 2023 dos nosso alunos. Pesquisei em nossas salas e divãs. Vocês querem saber? Confira neste artigo!

Avatar


28 de Dezembro de 2023

Olá, querido aluno!

Fiz uma avaliação das principais emoções que fizeram o ano de 2023 dos nosso alunos. Pesquisei em nossas salas e divãs. Vocês querem saber?

Elas são variadas , pois são influenciadas por uma série de fatores individuais e contextuais. No entanto, algumas emoções comuns  são: 

1. Felicidade: A felicidade é uma emoção positiva e agradável que as pessoas experimentam ao encontrar satisfação, alegria e contentamento em suas vidas. Pode ser desencadeada por eventos significativos, conquistas pessoais ou até mesmo momentos simples de gratidão. Alunos que foram aprovados tiveram a sensação maravilhosa!

2. Tristeza: A tristeza é uma emoção negativa que as pessoas podem experimentar em resposta a eventos desafortunados, perdas ou decepções. É uma emoção natural e pode desencadear reflexão, introspecção e até mesmo crescimento pessoal. Alguns tiveram muitas reprovações mas estão plantando!

3. Medo: O medo é uma emoção natural e protetora que pode surgir em resposta a situações perigosas ou ameaçadoras. Em 2023, as pessoas experimentaram  medo em relação a eventos globais, como mudanças climáticas, pandemias ou instabilidades políticas.

4. Esperança: A esperança é uma emoção otimista e motivadora que as pessoas podem sentir em relação ao futuro. Em 2023, foi alimentada por avanços científicos, inovações tecnológicas, conquistas humanitárias ou mudanças positivas em nível global.

5. Raiva: A raiva é uma emoção negativa que pode surgir em resposta a injustiças, frustrações ou conflitos. Em 2023, as pessoas experimentaram  raiva em relação a problemas sociais, políticos ou problemas ambientais.

Essas são apenas algumas das emoções que as pessoas podem ter experimentado em 2023 . E em 2024? Qual será a sua emoção principal?

No divã de quinta, iremos falar de cada uma delas! Venha comigo !

No Divã com Juliana Gebrim – Fechando 2023: Os maiores problemas emocionais do ano.

28/12, às 18h30 no canal do YouTube

Saiba tudo AQUI!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos! Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de Dezembro de 2023