Atualidades para concurso: veja aqui como gabaritar em atualidades

Avatar


13 de março1 min. de leitura

Por ser muito recorrente no nosso dia a dia, a disciplina de atualidades acaba sendo deixada de lado durante o preparo para os concursos públicos. No entanto, essa é uma matéria cada vez mais presente nas provas dos concursos públicos e, por isso, vale a pena conhecer algumas dicas de como estudar atualidades para concurso.

É importante conhecer os principais assuntos desta área, já que muitas questões podem exigir do candidato um conhecimento prévio em atualidades como forma de contextualização. Saiba quais são os concursos 2019 e comece a estudar com antecedência!

Dicas de como estudar atualidades para concurso

A principal dica para estudar atualidades para concurso é estar por dentro dos assuntos que estão em alta na sociedade. São notícias que geraram um debate, eventos de importância para a sociedade, decisões políticas e outros temas de relevância, como fake news, violência, segurança, etc.

É interessante não somente acompanhar veículos de comunicação para ficar informado, como também recorrer a revistas e videoaulas que abordam o assunto de forma objetiva. Uma estratégia interessante é verificar as edições anteriores da prova do concurso público para conferir quais temas costumam ser mais abordados.

Atualidades para concurso: mais informações

Como o conteúdo de atualidades é muito amplo, é necessário que o concurseiro planeje e organize um cronograma de estudos. Além disso, vale ressaltar a importância de ter sempre o conteúdo publicado no edital como um guia para a sua preparação.

Já sabe quais são os concursos abertos e concursos previstos para este ano? Aqui, no Gran Cursos Online, você fica por dentro de diversas notícias, informações e dicas a respeito dos certames. Aproveite para adquirir os nossos cursos preparatórios para ficar ainda mais próximo do tão desejado cargo público!

Avatar


13 de março1 min. de leitura