Fixada em Lei nova tabela salarial de militares gaúchos! Veja!

As novas regras valem a partir de 1º de março deste ano e aplicam-se a militares da Brigada e do Corpo de Bombeiros

Avatar


18 de Fevereiro de 2020

A remuneração dos militares estaduais do Rio Grande do Sul foi fixada pela Lei Complementar 15.454/2020 — sancionada pelo governador do Estado, Eduardo Leite, ontem (17) —, seguindo tabela gradativa e hierárquica da corporação. As novas regras valem a partir de 1º de março deste ano e aplicam-se a militares (Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros) ativos, inativos e pensionistas. A tabela abaixo é referente a atualização salarial da Lei. Veja!

nova tabela salarial dos militares do RS

Entre as alterações instituídas pelo texto também está a que estabeleceu a possibilidade de escolha entre remuneração em dinheiro ou folga em caso de serviços prestados por militares em horário extraordinário.

A Lei Complementar reenquadrou policiais militares segundo o tempo de carreira. Os Soldados PM da primeira classe (ativos, inativos) serão reenquadrados nos níveis III, II e I, sendo:

  • 20 anos ou mais de carreira (reenquadramento para nível I);
  • entre 10 e 20 anos de carreira (reenquadramento para nível II); e
  • menos de 10 anos de carreira (reenquadramento para nível III).

Já a transferência para a reserva remunerada, que antes era exclusiva dos servidores militares que tivessem no mínimo 30 anos de serviço, se homem, ou 25 anos, se mulher, passou a ser concedida àqueles que tenham preenchido os requisitos legais de tempo de contribuição. Confira todas as alterações, clicando aqui.

Está pensando em seguir carreira militar? Fique de olho nos concursos da área para este ano. O Gran Cursos Online fez uma seleção dos certames previstos. Confira!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS ABERTOS RS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


18 de Fevereiro de 2020