Aulão Redação Sob Medida: Quebrando a banca IADES. É neste sábado, a partir das 10 horas. Não perca!

Avatar


23 de Junho de 2017

Quebrando a banca IADESFaz tempo que a disciplina Redação Discursiva só aparecia em concursos de nível superior, ou certames mais específicos de alguma área. Porém, hoje em dia essa etapa integra praticamente todas as provas de concursos públicos e geralmente, exige a elaboração de um texto dissertativo sobre um tema relativo aos conhecimentos específicos do cargo que está sendo disputado.

Apesar de muitos alunos não gostarem da disciplina, dos critérios de correção das bancas ou ficarem aflitos com essa etapa, ela é crucial para que você consiga conquistar seu sonho e ingressar em um cargo público.

Um ponto muito importante e que merece a atenção dos candidatos para melhorar as redações é ter um bom nível de conhecimento Língua Portuguesa. É fundamental que o candidato saiba redigir as palavras com a grafia correta, saiba sobre as regras de concordância e pontuação básica para não perder pontos preciosos na hora da prova. Ou seja, um bom desempenho nessa disciplina está estreitamente ligado com português e as regras gramaticais.

Mas não é só isso, ter o hábito da leitura ajuda muito a expandir as ideias e saber como estruturá-las num texto de maneira lógica. Treinar a técnica dissertativa e escrever muitas redações também ajuda, e muito, no processo de aprimoramento da técnica de escrita, pois a prática é fundamental nesse processo, além do candidato se acostumar com o tempo de produzir uma dissertação. Outro ponto que merece uma atenção especial dos candidatos é saber qual é o perfil da banca examinadora que avaliará a redação, o que ela geralmente propõe…

Com o objetivo de auxiliar os alunos a conhecerem mais sobre o perfil da banca examinadora, IADES, e saber o que esperar dessa banca na prova de Redação, o Gran Cursos Online promove amanhã, 24 de junho, o aulão “Redação Sob Medida: Quebrando a banca IADES” onde serão analisadas as particularidades da banca e os critérios de avaliação em provas discursivas.

O evento, ao vivo e gratuito, será conduzido pelo professor e especialista na disciplina, Diogo Alves. O professor dará uma aula completa da disciplina, abordando pontos essenciais e os assuntos de gramática que são tendências da banca, IADES e passará algumas dicas e detalhes fundamentais para a execução de um bom texto discursivo. Além disso, os professores darão dicas de como turbinar a sua preparação.

O aulão “Redação Sob Medida: Quebrando a banca IADES” será transmitido, neste sábado, ao vivo a partir das 10h, no canal do Youtube do Gran Cursos Online

Inscreva-se gratuitamente aqui !! 

 

 

Sobre o canal do Gran Cursos Online no Youtube

Hoje já são mais de 312 mil inscritos em nosso canal e reafirmamos o nosso compromisso de levar diariamente aos concurseiros(as) de todo país a melhor preparação a distância.

Com isso, os internautas contam com dicas gratuitas diárias em nosso canal do YouTube. São mais de 2.400 vídeos e 16,7 milhões de visualizações.

Quer saber mais sobre a programação do nosso canal? Não perca tempo. Confira AQUI nosso calendário completo de eventos.

 

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


23 de Junho de 2017

Tudo que sabemos sobre:

redação discursiva Redação Sob Medida