Para os concurseiros que ainda não tiveram tempo de realizar suas inscrições para o certame do Banco do Brasil (BB), fiquem atentos, pois o prazo foi prorrogado por mais dois dias. Agora, o novo período vai até as 23h59 de quinta-feira (9/1). Interessados podem se candidatar pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa custa R$ 40. A seleção oferta cinco por cento das chances a pessoas com deficiência.
A seleção oferece 8.630 oportunidades para cadastro de reserva, sendo 456 reservadas para deficientes. O cargo é Escriturário que exige nível médio. Os profissionais aprovados farão jus à remuneração inicial: R$ 2.043,36, que se caracteriza pela prestação de serviço em jornada de 30 horas semanais.
As vagas estão distribuídas nas seguintes localidades: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins.
Requisitos
Podem se inscrever candidatos que tenham Certificado de Conclusão de Nível Médio expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido, registrado, apresentando quando solicitado; e 18 anos completos até a data da contratação.
Etapas
O concurso será realizado em três fases, sendo 1ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, 2ª Etapa – Prova de Redação de caráter eliminatório, e a 3ª Etapa – Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.
As matérias a serem abordadas serão língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico-matemático, cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.
O prazo de validade desta Seleção Externa esgotar-se-á após 1 ano a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais.
Ela chegou lá
Daniela Rodrigues Amado. Aprovada em 1° lugar no concurso de 2010 do Banco do Brasil para Goiânia.
“Tomei posse no Banco do Brasil em agosto de 2010. Fiz o cursinho no Gran cursos dois meses antes de realizar a prova, o que foi fundamental para minha aprovação. As aulas me incentivavam a estudar em casa, fazer exercícios, e foi graças a esse incentivo que me dediquei aos estudos e passei em 1° lugar em Goiânia. Para os concurseiros, meu conselho é: Não desistam, tenham fé e confiança em si mesmos, estudem muito, com garra e determinação, e façam um cursinho. A aprovação será uma certeza na vida de vocês”!
Edital de abertura completo AQUI.
Confira todos os detalhes do certame no nosso traduzindo o edital.
Olá,bom dia!
Estou estundando para esse concurso,bem antes dele sair,mas ainda não fim a inscrição,ira fazer hoje,mas ainda bem q prorogaram as inscrições,pois tenho uma dúvida e uma grande preocupação!Eu tenho uma dívida com o BB,eu posso fazer este concurso,se aprovado conseguirei tomar posse?
Ps:. Os Bancos do BASA e Caixa,não aceitam funcionarios com o nome no SPC e SERASA.E eu estou com o nome sujo!
Desde já agradeço pela atenção!
Wellyson, boa tarde!
Os concursos de banco costumam colocar esse requisito para a “posse” (admissão CLT). Porém, quando eu passei no concurso do BRB, apesar da mesma exigência, eles não criaram problemas com os candidatos que possuiam dívidas no Banco. Minha sugestão é que vc faça a prova e caso seja aprovado, vá à central de recuperação de crédito e faça um acordo. Não se preocupe antecipadamente. Bons estudos!
nao consegui identificar vagas para o estado de mato grosso …
o que exatamente estudar para fazer a prova