Auxílio emergencial disponível. Veja passo a passo para solicitação!

Saiba como fazer o cadastro pelo site oficial ou no aplicativo da Caixa Econômica Federal para receber o benefício

Avatar


08 de abril2 min. de leitura

Os trabalhadores informais e autônomos já podem realizar o cadastro para receber o auxílio emergencial no valor de R$ 600 (caixa auxilio). A assistência temporária, por três meses, se trata de medida do Governo Federal para conter os efeitos financeiros desses profissionais ocasionados pelo isolamento social, em virtude da pandemia do Coronavírus.

Pensando em te auxiliar nesse momento, o Gran Cursos Online te ensina passo a passo como fazer a solicitação do benefício. O procedimento é simples. Basta reunir seus documentos pessoais e em minutos sua solicitação será feita. O resultado ficará disponível em até cinco (5) dias úteis após a conclusão do pedido.

O que é o auxílio emergencial? Quem tem direito ao auxílio? Quando serão feitos os pagamentos? Todas as respostas dessas perguntas foram respondidas na matéria abaixo. Saiba mais!

LEIA: Auxílio emergencial Coronavírus – Tire suas dúvidas

Demais questionamentos poderão ser respondidos por meio de contato telefônico no número disponibilizado pelo Governo, basta ligar 111.

Os interessados poderão fazer o cadastro no site ou aplicativo para dispositivos móveis da Caixa Econômica Federal. Porém, cuidado! Muitos golpistas estão se aproveitando da grande procura e aplicando golpes nos cidadãos. Verifique se o site possui certificação que é o símbolo de cadeado antes do endereço do site.

Utilize os sites abaixo e seja redirecionado para preenchimento dos dados:

Auxílio emergencial: solicitação passo a passo (site e aplicativo)

1 – Entre no site da Caixa ou pelo aplicativo e leia todas as informações disponibilizadas na página. Posteriormente, clique em “Realize sua solicitação”.

Caixa auxilio

2 – Após isso, o site ou aplicativo irá te encaminhar para a página sobre os requisitos para solicitação. Você terá  que ler tudo, saber se preenche eles e ao final, marcar as duas caixinhas indicadas de declaração e autorização do fornecimentos de dados pessoais.

3 – A página seguinte pede o preenchimento de dados sobre você: nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Caixa auxilio

4 – Posteriormente, irá solicitar que você cadastre um número de celular junto com o DDD do Estado ou DF. Também selecione a operadora do telefone.

5 – No número cadastrado, o interessado irá receber um código para validação. O número deve ser digitado na página para verificação.

Caixa auxilio

6 – Na próxima página, o profissional terá que informar os dados financeiros (renda média por mês, atividade profissional, UF e cidade de residência).

7 – Posteriormente, será solicitado os dados de todos os membros da família: quantitativo de pessoas que residem juntas, nomes e CPFs.

Caixa auxilio

8 – Após a conclusão do informe de dados, o cidadão terá que indicar onde quer receber o benefício Caixa Auxilio: conta existente ou abrir conta poupança digital.

9. Nesta etapa, caso o cidadão opte por receber o benefício por meio da Poupança Social Digital, ele deverá fornecer o documento de identificação (RG ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH).

Caixa auxilio

10 – Na penúltima tela, irá aparecer um resumo com todos os dados. Verifique atentamente se todos estão corretos e clique na caixa de confirmação logo abaixo.

11 – Pronto! No final, você irá ver a página informando que a solicitação do Auxílio Emergencial foi recebido. O Governo irá analisar o pedido e dentro de cinco dias úteis, uma resposta será dada. Fique atento!

Caixa auxilio

Caixa auxilio: última etapa. Solicitação será respondida em cinco dias.

[VÍDEO] Auxílio emergencial

Assista ao vídeo abaixo com o professor Fernando Maciel e confira quem tem direito ao benefício.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos gratuitamente por 100 dias que tem como objetivo beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! Clique aqui para fazer a inscrição!

 

Avatar


08 de abril2 min. de leitura