Câmara aprova criação de cargos em cartórios eleitorais! Oferta de 332 vagas de técnicos e analistas!

Avatar


16 de março1 min. de leitura

tse 1

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na última quarta-feira (11) o Projeto de Lei 7027/13, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cria cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos tribunais regionais eleitorais. Aprovado em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, a não ser que haja recurso para a análise pelo Plenário. # câmara

A proposta prevê a criação de 166 cargos efetivos de analista judiciário, 166 de técnico judiciário, 167 funções comissionadas de chefe de cartório eleitoral, nível FC-6, e 167 funções comissionadas de assistente I, nível FC-1, para zonas eleitorais indicadas no texto.

Estão previstas ainda a transformação de 314 funções comissionadas de nível FC-4 e de 2.559 funções comissionadas de nível FC-1 em 2.873 funções de chefes de cartório, nível FC-6, e a criação de 2.873 funções comissionadas de assistente I, nível FC-1.

Veja a distribuição dos cargos e funções em cada  TREs

A proposta, que foi analisada e aprovada pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) em dezembro de 2013, prevê que as despesas decorrentes serão custeadas por dotações orçamentárias dos tribunais regionais eleitorais.

O relator na CCJ, deputado Valtenir Pereira (Pros-MT), ressaltou que “o projeto está instruído com farta e suficiente documentação do Tribunal Superior Eleitoral, onde se permite constatar a efetiva necessidade da criação e transformação de novos cargos, bem como a criação de funções comissionadas no seu quadro de pessoal, destinadas aos cartórios eleitorais”.

O texto já havia sido aprovado anteriormente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação.

Da ‘Agência Câmara Notícias

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. 

 Cursos Online – Início Imediato Apostilas

tribunais grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
Aprovação: Planejamento é a base! Ex-aluno do Gran Cursos aprovado na Polícia Federal para agente. Confira!
Força-e-determinação-Ex-aluna-do-Gran-Cursos-é-aprovado-no-concurso-da-PF
Caso-de-sucesso-Aluno-do Gran-Cursos-é-aprovado-em-1° luga- no-concurso-da-PF

 

 

 

 

 

edit

 

 

Avatar


16 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

analista câmara cargos concurso destaque técnico