Câmara aprova realização de provas de concursos federais em todas as capitais!

Avatar


07 de maio1 min. de leitura

Câmara aprova realização de provas de concursos federais em todas as capitais!

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (5) proposta (PL 2349/07) que obriga organizadores de concurso para órgãos federais a realizar provas em todas as capitais onde haja pelo menos 50 inscritos. A aprovação foi em caráter conclusivo.

Leia também: Concurso para nível médio da Câmara dos Deputados já tem orçamento!

Pela proposta, a medida vale para toda a administração direta dos três poderes da União, suas autarquias e fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. A regra vale ainda para o Tribunal de Contas de União (TCU) e o Ministério Público da União.

Foi aprovado o substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ao projeto oriundo do Senado. O texto original prevê apenas a realização de provas em capitais com 50 inscrições ou mais para os cargos federais, o que foi estendido pela Câmara a todos os concursos para cargos do governo federal, e por isso a proposta deve retornar ao Senado para análise.

O relator da proposta, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), considerou a proposta jurídica, e recomendou sua aprovação. Ainda conforme o texto, as inscrições serão feitas preferencialmente pela internet, com possibilidade de utilização de outras formas, nos termos do edital.

Fonte:  ‘Agência Câmara Notícias

Você concorda? Comente abaixo a sua opinião!

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga! 

O Gran Cursos Online possui uma equipe altamente qualificada e cursos diferenciados, o nosso Gran Juris – Carreiras Jurídicas. O corpo docente reúne a melhor equipe de professores, em sua maioria juízes, promotores, auditores, delegados. Clique na imagem abaixo e confira os mais variados cursos voltados para a área.

gran juris 2015

Continue Lendo

tribunais grupo

 

 

Avatar


07 de maio1 min. de leitura