Segundo o Cespe/UnB, a Câmara dos Deputados registrou 51.789 candidatos inscritos no concurso, a concorrência média geral é de 458 por chance. O cargo com maior participação foi o de técnico legislativo, com atribuição de agente de polícia legislativa, com 39.307 inscritos – concorrência de 655 por vaga.
As duas provas objetivas para o cargo de analista legislativo terão duração de 3h30 cada e serão aplicadas no dia 13 de abril, respectivamente, às 8h e às 14h. Já as avaliações discursivas terão duração de 4h cada e serão aplicadas no dia 20 de abril, respectivamente, às 8h e às 14h. As provas objetivas e a discursiva para o posto de técnico legislativo terão duração de 5h e serão aplicadas no dia 20 de abril, às 14h. Veja os horários das provas objetivas e discursivas. Os locais onde os candidatos realizarão os exames serão disponibilizados nesta sexta-feira (4/4).
Sobre o certame
A seleção oferece 113 vagas para nível médio e superior. As oportunidades são para profissionais com formação em:
Nível superior, para o cargo de Analista Legislativo 53 vagas com lotação, somente, em Brasília.
60 oportunidades para pessoal de nível médio no cargo de Técnico Legislativo – Atribuição: Agente de Polícia Legislativa.
Remuneração
O vencimento básico é de R$ 25.125,39, incluídas nesse valor a remuneração do cargo efetivo e a retribuição pelo exercício da Função Comissionada de Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira, nível FC- 3, para uma jornada de 40 horas semanais.
Técnico Legislativo – Atribuição: Agente de Polícia Legislativa inicial de R$ 12.286,61, para uma jornada de 40 horas semanais.
Informação
Faça uma avaliação criteriosa de conteúdo programático do edital, para não perder tempo estudando o que não vai cair na prova. Clique AQUI e confira todos os detalhes do documento.
Participe da conversa