Câmara dos Deputados: Mais de 50 mil candidatos inscritos

Avatar


04 de abril1 min. de leitura

Câmara_dos_deputados-mais_de_50_mil_candidatos_inscritos

Segundo o Cespe/UnB, a Câmara dos Deputados registrou 51.789 candidatos inscritos no concurso, a concorrência média geral é de 458 por chance. O cargo com maior participação foi o de técnico legislativo, com atribuição de agente de polícia legislativa, com 39.307 inscritos – concorrência de 655 por vaga.

As duas provas objetivas para o cargo de analista legislativo terão duração de 3h30 cada e serão aplicadas no dia 13 de abril, respectivamente, às 8h e às 14h. Já as avaliações discursivas terão duração de 4h cada e serão aplicadas no dia 20 de abril, respectivamente, às 8h e às 14h. As provas objetivas e a discursiva para o posto de técnico legislativo terão duração de 5h e serão aplicadas no dia 20 de abril, às 14h. Veja os horários das provas objetivas e discursivas. Os locais onde os candidatos realizarão os exames serão disponibilizados nesta sexta-feira (4/4).

Sobre o certame

A seleção oferece 113 vagas para nível médio e superior. As oportunidades são para profissionais com formação em:

Nível superior, para o cargo de Analista Legislativo  53 vagas  com lotação, somente,  em Brasília.

60 oportunidades para pessoal de nível médio no cargo de Técnico Legislativo – Atribuição: Agente de Polícia Legislativa.

 Remuneração

O vencimento básico é de R$ 25.125,39, incluídas nesse valor a remuneração do cargo efetivo e a retribuição pelo exercício da Função Comissionada de Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira, nível FC- 3, para uma jornada de 40 horas semanais.

Técnico Legislativo – Atribuição: Agente de Polícia Legislativa inicial de R$ 12.286,61, para uma jornada de 40 horas semanais.

Informação

Faça uma avaliação criteriosa de conteúdo programático do edital, para não perder tempo estudando o que não vai cair na prova. Clique AQUI e confira todos os detalhes do documento.

Avatar


04 de abril1 min. de leitura