Você está cansada? Exausta!
Vai até uma caixinha de perguntas e questiona:
-Sinto cansaço extremo! Qual a conduta que devo ter?
O psifakepseudocietista responde:
-DESCANSE!
Toda vez que leio isso fico triste.
Triste devido ao fato de que pessoas que não possuem nenhum tipo de informação poderiam estar edificando a vida de algumas pessoas com respostas contundentes e cheias de informação.
Cansaço pode ser tanta coisa! Em primeiro lugar sempre faça exames de sangue! A falta de ferro no sangue e insuficiência de hormônios pode trazer um profundo cansaço. Outra saída é sempre você MUDAR O ESTILO DE VIDA.
Cansados todos ficamos ao final de um dia de trabalho, por exemplo. O problema é quando questões como tal sintoma ficam crônicos e viram uma doença que ganhou um destaque no mundo ultimamente: a doença ocupacional de BURNOUT.
Esse distúrbio emocional é decorrente de uma exaustão extrema, condições de trabalho e de estudo extenuantes e com muita competitividade e responsabilidade. Algumas personalidades teriam uma maior predisposição a desenvolver esse quadro que pode levar a sequelas irreversíveis.
Quer saber como lidar? Venha comigo e com a Dra. Raiza Nogueira para a 3ª Semana do Equilíbrio Emocional!
Clique aqui e se inscreva para a semana inteira de eventos temáticos com foco no seu bem estar mental e emocional!
Eu já trabalhei em 2 empregos de uma só vez. Num trabalho eu era empregada doméstica, fazia de tudo até mesmo faxina de segunda a sexta-feira e em todos finais de Semanas e feriados eu trabalhava como babá folguista…Não aguentei. O cansaço foi tanto que depois dessa rotina eu nunca maos fui a mesma. Hoje sou concursada estatutária, o trabalho é tranquilo apesar de trabalhar com o público, mas ainda assim sinto um imenso cansaço, dá vontade de largar tudo e ir viver longe da civilização, viver do que a naturezaoferece. Sinto vontade de deixa tudo pra trás. 😣😥😭😭😭