Carta aberta aos Gran Mestres. Parabéns pelo seu dia!

Avatar


15 de Outubro de 2015

Carta aberta

Homenagem a todos os professores do Gran Cursos Online!

Hoje é um dia muito especial para todos os que têm a nobre e desafiadora incumbência de transmitir o conhecimento. carta aberta

Entre os milhares de professores que devem ser lembrados Brasil afora, quero homenagear, em especial, aos mestres que se dedicam a preparar candidatos para concursos públicos por meio de aulas online. Se o professor, em geral, precisa ser dotado de qualidades extraordinárias, aquele que ensina para concursos públicos, e no modelo de ensino a distância, precisa ainda mais.

Esse professor enfrenta desafios que outros que lecionam nos cursos tradicionais não encontram, como, por exemplo, sintetizar todo o conteúdo programático de um edital com prazos quase que sobre-humanos, com o intuito de consolidar nos alunos um grande leque de conhecimentos até a data da sonhada prova. Um professor de uma escola preparatória a distância precisar ter tremenda didática e excepcionais dons de oratória para manter os alunos focados nos estudos online, um mundo repleto de distrações. Precisam, ainda, ter bom preparo físico para permanecer concentrados em estúdio, gravando e ensinando como se o aluno estivesse à sua frente, além de ter energia para gravar pós-provas no mesmo dia das seleções, aulões ao vivo, escrever artigos e responder dúvidas. E haja didática, disposição e criatividade.

No final, tudo é muito gratificante. Os nossos professores trabalham com sonhos e expectativas das mais importantes, o que aumenta bastante a nossa responsabilidade e também o nosso sentimento de missão cumprida quando vemos milhares de alunos na lista de aprovados.

Temos a felicidade de termos centenas de professores que preenchem todos esses requisitos. No Gran Cursos Online, muitos desses mestres são servidores públicos lotados em órgãos e entidades públicas do país, ou especialistas renomados em suas respectivas disciplinas.

Quero fazer um agradecimento a todos esses nobres profissionais. Teria sido impossível alcançar o sucesso que o nosso curso alcançou sem a colaboração de todos. Hoje o Gran Cursos Online está presente em todos os estados e no Distrito Federal, com alunos em mais de 800 municípios.

Expresso aqui a minha verdadeira gratidão por todo o trabalho realizado ao longo dos anos. Desejo, de coração, que no próximo dia 15 de outubro de 2016 estejamos juntos para comemorar essa importante data novamente, com ainda mais ex-alunos aprovados e sonhos realizados, sempre trabalhando em prol de um Brasil com servidores e serviços públicos cada vez melhores.

PS: Siga-me em minha recém-lançada página do Facebook e em meu perfil do Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Atenciosamente,

Gabriel Granjeiro

Diretor-Presidente – GG Educacional
Gran Cursos Online | Editora Gran Cursos | Livraria Gran Cursos

Avatar


15 de Outubro de 2015