Carta aos Assinantes nº 35: as novidades sem precedentes que vão acelerar a sua aprovação

Avatar


14 de janeiro6 min. de leitura

Olá, Gran Assinante!

Meu nome é Gabriel Granjeiro, sou sócio-fundador e presidente do Gran Cursos Online, e um eterno apaixonado por mudar vidas. É um prazer falar com você por este canal tão especial.

Estou particularmente contente ao redigir esta carta, a primeira de 2021, porque o faço logo depois de termos reinventado pra valer, e mais uma vez, a preparação para concursos. Na última segunda-feira, 4 de janeiro, lançamos ao vivo, para quase 20 mil pessoas, grandes novidades, rompendo paradigmas do mercado educacional (note que não me referi apenas a concursos) que já eram casos de sucesso no Brasil e no mundo. Perdeu essa live histórica? Você pode assistir à reprise aqui.

Também escrevo extremamente feliz pelo fato de termos sido agraciados, só na primeira quinzena do ano, com a confiança de mais de 19 mil alunos. Se você é novo por aqui, recomendo a visita aos textos anteriores escritos por mim e meu sócio, Rodrigo Calado, que lhe darão melhor entendimento sobre tudo que está incluído em sua Assinatura.

Hoje farei um resumo de cada uma das novidades pensadas para você, estimado Assinante Ilimitado. Você não pode ficar de fora de tudo que está disponível sem qualquer custo adicional. Seria um erro grave deixar de utilizar tantos recursos.

Antes de adentrar o tema, abro um parêntese para registrar minha gratidão. Agradeço, publicamente, a todo o nosso time de imparáveis do Gran Cursos Online, que ao longo de 2020 se dedicou de maneira admirável para levar aos nossos alunos, mesmo em meio a uma crise de saúde extremamente desafiadora – e inédita em nossa geração – o melhor conteúdo aliado a seguidas inovações. Obrigado, equipe, vocês são espetaculares. Incrível o que foi feito em tão pouco tempo. Temos, Rodrigo e eu, um orgulho enorme de cada um de vocês.

Fecho o parêntese e volto a me dirigir a você, assinante, para comentar as novidades lançadas na última semana. Você vai perceber que muitas delas envolvem a mais alta tecnologia – razão pela qual deixo um especial agradecimento também ao time de TI, liderado pelo brilhante Rodrigo Calado. Os prazos impostos, e devidamente cumpridos, para as entregas foram completamente fora da curva. Quem não participou de todo o processo talvez não compreenda a dimensão do que foi feito, por isso é importante ressaltar esse “detalhe”. Tal como a poesia, que emociona a alma; a literatura, que nos tira o fôlego; e a arquitetura, que faz brilharem os olhos, a codificação feita por nossos profissionais é uma arte que toca as pessoas e transforma vidas. Obrigado!

Bom, vamos às boas novas?

Novidade 1:  Novos Gran Professores

Entramos em 2021 chutando a porta e mostrando que viemos com tudo. Nossos Galácticos do Gran Cursos Online – apelido carinhoso, inspirado no do lendário time de futebol do Real Madrid, que demos ao nosso timaço de professores –, receberam o reforço de nomes como Pablo Stolze (Direito Civil), Mozart Borba (Processo Civil), Aryanna Linhares (Processo do Trabalho), Rafael Tonassi (Direito do Trabalho), Fábio Roque (Direito Penal), Leandro Antunes (Direito e Processo Penal Militar) e Michelle Tonon (Direito e Legislação Penal).

Já antecipando uma pergunta que muitos me fazem no Instagram, segue a agenda de gravações desses mestres. É claro que tudo estará na plataforma depois. Você encontrará os vídeos pesquisando o nome do professor ou o curso em que ele estiver atuando. O professor Leandro Antunes já gravou mais de 10 horas de aula e o professor Mozart Borba iniciará suas gravações em 1º de fevereiro.

Aryana Linhares Rafael Tonassi Michelle Tonon
14/jan 14h 11/jan 8h 15/jan 9h
15/jan 14h 13/jan 8h 16/jan 9h
18/jan 14h 15/jan 8h 21/jan 9h
19/jan 14h 18/jan 8h 22/jan 9h
21/jan 14h 19/jan 8h 23/jan 9h
22/jan 14h 21/jan 8h 28/jan 9h
25/jan 14h 22/jan 8h 29/jan 9h
26/jan 14h 25/jan 8h 30/jan 9h
28/jan 14h 26/jan 8h
29/jan 14h 27/jan 8h
Pablo Stolze Fábio Roque
18/jan 11/jan 19h
25/jan 12/jan 19h
26/jan 18/jan 19h
28/jan 19h 19/jan 19h
25/jan 19h
26/jan 19h

Novidade 2: Gran Audiobooks

Usando recursos de inteligência artificial e linguagem neural, que imita com grande precisão a fala humana, nossos excepcionais colaboradores da área de tecnologia, junto a mais de 60 profissionais, em um esforço multidisciplinar, criaram um aplicativo para Android e iOS que disponibiliza, por ora, 12.237 cursos completos em áudio. Pelo app, você pode escutar audiolivros autossuficientes e “leis secas” quando e onde quiser, com voz agradável e muita, muita praticidade. Atualmente, estamos trabalhando para incluir decretos, regimentos internos e súmulas do STF, do STJ e do TST, além de enunciados do CJF. Essa novidade impressiona ainda mais quando pensamos nos cerca de 6,5 milhões de brasileiros com deficiência visual severa, que agora contam com material de melhor qualidade graças a essa tecnologia inovadora. Oferecemos o maior acervo de áudio em língua portuguesa do planeta! Essa novidade rendeu até um convite para nossa equipe de TI palestrar na AWS Innovate Online, a mais importante conferência sobre inteligência artificial do mundo, organizada pela Amazon.

Veja um pouco do app a seguir. Já baixou o seu? Ainda não? Eis uma amostra:

 

Baixe AQUI o app para Android.
Baixe AQUI o app para iOS.

Em tempo, faço um convite: no dia 31 de janeiro, a partir das 20h, Rodrigo Calado fará uma live exclusiva para tirar dúvidas sobre esse aplicativo e outro, chamado Gerenciador de Estudos, que comentarei logo mais. Inscreva-se gratuitamente aqui.

Novidade 3: Salas Particulares 2.0

Expandimos um dos projetos mais queridos dos alunos, capitaneado pelo especialista em aprendizagem acelerada e diretor de mentoria e coaching do Gran, Fernando Mesquita. As Salas Particulares 2.0 são encontros em pequenos grupos, exclusivos para assinantes interessados em conversar sobre temas relevantes do universo de quem se prepara para concurso. São abordadas temáticas voltadas à gestão de estudos, controle de emoção, utilização eficiente dos materiais do Gran, entre outras. Imagine poder participar de videoconferências com grandes mentes do mundo dos concursos? É justamente isso!

Confira um pouco do que é oferecido nas Salas Particulares 2.0:

  • Tira-dúvidas;
  • Orientações sobre como usar melhor o material em PDF e as videoaulas, conversando diretamente com quem os produziu;
  • Técnicas para usar os mapas mentais oferecidos pelo Gran ou confeccionar os seus próprios;
  • Correção ao vivo de provas discursivas;
  • Encontros por concurso, cargo, nível e disciplina;
  • Interação com profissionais de educação física, nutricionistas, psicólogos, etc.;
  • Simulados interativos ao vivo;
  • Plantões para tirar dúvidas na semana do concurso;
  • Mais opções de Salas. Agora serão no mínimo 400 por mês.

Você pode acessar as Salas Particulares 2.0 aqui (veja o printscreen a seguir). Algumas rodam praticamente o dia inteiro. Pense no horário e no tema que mais combina com você, e aproveite!

Novidade 4: Aplicativo para TV

Que tal ligar a TV e dispor de uma aba exclusiva para rodar suas videoaulas favoritas? Imagine a logo do Gran Cursos Online ao lado dos ícones de Netflix, YouTube, GloboPlay, entre outras marcas gigantes? Bom, aconteceu! Lançamos nosso aplicativo para TV, transformando a sua sala em mais um ambiente de conhecimento.

Importante: o app para Android TV está disponível AQUI.

Os apps para LG e Samsung já estão PRONTOS, mas dependem da validação das companhias. Estamos apenas aguardando o fim dos ritos de liberação. Assim que estiver tudo certo, avisaremos por e-mail e nas redes sociais.

Por ora, não há previsão de aplicativos para TV além dessas três citadas (Android TV, LG e Samsung).

Novidade 5: Nova Plataforma Web

Ano novo, casa nova! Há quase um ano nossa equipe de experiência e interface do usuário tem trabalhado para levar até você um novo e ainda melhor ambiente de estudos online. Inspirados em plataformas de empresas estrangeiras e atentos às melhores práticas, melhoramos o manuseio das ferramentas e simplificamos a localização de informações. Vamos facilitar seu dia a dia e, é claro, acelerar sua aprovação.

Alguns diferenciais de nossa nova plataforma web:

  • Design bonito e fácil de usar;
  • Menu principal reorganizado;
  • Navegação intuitiva que descomplica o acesso, inclusive para os leigos em tecnologia;
  • Mais de 50 leiautes para personalizar a navegação;
  • Necessidade de menos cliques para encontrar o que precisa;
  • Ferramentas de estudo com acionamento mais intuitivo e simplificado;
  • Cronograma de estudos com passo a passo.

Importante: a plataforma web deve ir ao ar em definitivo em 1º de fevereiro, com pequena possibilidade de adiamento da data. Decidimos segurar a liberação um pouco a fim de implementar outras otimizações de performance que vão deixar tudo muito mais rápido. Aguarde! Você vai se surpreender.

Novidade 6: Gran Gerenciador de Estudos

Chegamos à última, porém não menos importante novidade. Com o aplicativo Gran Gerenciador de Estudos, você vai organizar e monitorar seus avanços na preparação para concursos e provas de forma 100% personalizada. Ative alarmes, analise seu histórico e verifique quanto tempo destinou a cada disciplina, analisando se está coerente com os pesos estipulados no edital. Você fará praticamente uma ressonância magnética do ativo mais valioso que existe: o seu tempo.

Essa análise lhe permitirá saber:

  • Quantas horas você estudou cada dia e nos últimos trinta, usando o cronômetro da ferramenta;
  • Qual período do dia é mais produtivo para você: manhã, tarde ou noite;
  • Quantas questões você respondeu no último mês ou no período definido;
  • Em quais matérias você tem dificuldade e quais precisam de maior dedicação de sua parte;
  • Qual é sua velocidade de leitura, e muito mais!

Veja algumas telas do app:

Nas próximas semanas, será possível importar o histórico do app Aprovado para o nosso Gerenciador, o que ajudará você na transição para a nova ferramenta, que não tem custo para assinantes nem estará à venda para o público em geral, embora seja de enorme valor.

Ainda não baixou o seu? Então confira aqui.

App Gerenciador de Estudos para Android

App Gerenciador de Estudos para iOS

Reforço o convite feito no início desta carta: em 31 de janeiro, a partir das 20h, Rodrigo Calado estará em uma live gratuita para tirar dúvidas sobre o aplicativo Gerenciador de Estudos. Inscreva-se gratuitamente AQUI.

Ufa! É isso! Eu poderia escrever muito mais, mas penso que talvez seja melhor deixar para outro encontro e outros canais. Faremos tutoriais de todas essas ferramentas, há em nosso blog pautas sobre cada uma delas, e estamos sempre esclarecendo dúvidas nas redes sociais e em nossa ouvidoria. Fique à vontade para nos contatar sempre que necessário.

Ressalto, ainda, que sugestões e críticas são bem-vindas pelo e-mail souilimitado@grancursosonline.com.br. Todas as semanas, Rodrigo e eu tiramos um tempo para ler as mensagens. Seu feedback é essencial para continuarmos dando passos à frente.

Permita-me, antes de me despedir, deixar uma mensagem final:

Reinvente-se, com um propósito, em 2021

Dizem que, quando começa um novo ano, ganhamos 365 novas oportunidades. Isso não é exatamente verdade. Temos uma nova chance a todo amanhecer, a todo momento. No entanto, parece que a cada início de ciclo nos damos conta de que é possível mudar. Se é o seu caso, sugiro que aproveite o simbolismo do mais recente momento de virada para fazer acontecer, não pelo fato de 2021 ter chegado, e sim por você ter decidido mudar. O momento, por si só, não traz nenhuma novidade, mas, se ajudou você a despertar para buscar um sonho, trate de usar isso a seu favor. Reflita: “o que a vida espera de mim?” e vá atrás, suportando as dificuldades ao longo do caminho. Quando decidimos nos reinventar, no sentido de transformação, mesmo, e temos um claro propósito em mente, nada nem ninguém pode nos parar.

Desde que você faça sua parte, 2021 vai ser SEU ano. O futuro é agora.

Meu mais afetuoso abraço,

 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

Avatar


14 de janeiro6 min. de leitura