Caso de sucesso: Aluno do Gran Cursos é 1° lugar no concurso da PF!

Avatar


11 de abril2 min. de leitura

Concurso Polícia Federal

Aprovado concurso do DPF

Do Gran Cursos Online para a Polícia Federal: Celso Garcia de Oliveira foi aprovado em 1° lugar em um dos concursos mais concorridos do ano. “Depois que eu terminei a minha graduação de engenharia eletrica decidi que não queria trabalhar na iniciativa privada, pois além de não possuir experiência para exercer minha profissão, ainda não há nenhuma garantia de estabilidade”, afirma Celso.

Sempre focado, o menino que durante toda sua juventude estudou em escola pública traçava seu próprio futuro. “Depois que eu terminei o ensino médio, resolvi estudar para o vestibular na área de engenharia. Naquela época, eu nem pensava em fazer concursos públicos, pois estava focado em obter minha aprovação na Universidade. Passei em quatro vestibulares em faculdades públicas, dentro do número de vagas: engenharia elétrica na UnB; física na UnB, física na UFG; e medicina na FEPECS”.

“Então decidi estudar para concursos, a fim de obter a tão sonhada estabilidade. Eu me matriculei no Gran Cursos em plêiades de gramática, direito constitucional, direito administrativo e redação discursiva. Gostei muito de alguns professores como: Ivan Lucas de direito, Vânia de texto e Átila de gramática. As aulas me deram uma boa base de conhecimento para fazer os mais variados tipos de concursos”, afirma.

 

Dica

“Para quem ainda não possui um bom conhecimento nas matérias de concurso, eu recomendo fazer plêiades nas matérias dos concursos em que a pessoa almeja. É muito difícil estudar sozinho quando não se tem conhecimento básico do assunto. As matérias de direito, por exemplo, possuem muitas divergências doutrinárias e os professores podem ensinar os conceitos mais aceitos pelas bancas examinadoras e a forma como são cobradas”.

Aprovação

“Com as matérias básicas oferecidas pelas plêiades do Gran Curso e com os conhecimentos específicos adquiridos na graduação, consegui obter aprovação em três concursos para o cargo de engenheiro eletricista. A primeira aprovação ocorreu para a Eletrobrás Amazonas em que eu fiquei em décimo primeiro lugar, embora fora do número de vagas, que eram quatro. A segunda ocorreu para a Polícia Federal em primeiro lugar. Depois obtive aprovação em quinto lugar no concurso da CEB, em que as vagas são para cadastro de reserva. Ainda não fui chamado em nenhum, pois todos os resultados saíram há pouco tempo. Mas vou continuar me preparando”.

Técnicas de estudo

“Eu separo o meu tempo em um cronograma semanal feito no Excel. Sempre coloco primeiro as matérias mais difíceis ou que possuo menos afinidade, já que vou estar mais descansado quando for estudá-las. É sempre importante revisar o conteúdo através de resumos e incluir, no resumo, a “jurisprudência” da banca examinadora que irá realizar o concurso almejado. Atualmente, estou estudando de seis a oito horas de estudo por dia, excluindo o tempo em sala de aula. Espero ter compartilhado um pouco de minha experiência com os “concurseiros” que almejam a aprovação. O segredo é nunca desistir de seu sonho”, finaliza.

 

Avatar


11 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovado cheguei lá concurso destaque ex-aluno pf