Conheça a história de Allan Cavalcante, o imparável Gran aluno que vem figurando no topo da lista de aprovados em Tribunais

Avatar


21 de março4 min. de leitura

TribunaisPassar em um concurso público proporciona evoluções significativas em nossas vidas. A aprovação em um concurso faz com que a vida tome novos rumos, faz com que a pessoa viva com mais tranquilidade e conquiste salários que, muitas vezes, são superiores aos ofertados na iniciativa privada. Vale lembrar que, além de toda essa evolução na vida dos aprovados, todas essas melhorias impactam diretamente na vida de suas famílias.

Depois da primeira aprovação, muitas pessoas veem que passar em um concurso público é um objetivo plenamente atingível, se houver dedicação e uma boa rotina de estudos. Por esse motivo, muitos aprovados se sentem motivados para continuar estudando com o objetivo de alçar voos ainda mais altos na carreira pública e de conquistar uma remuneração melhor ou o cargo dos sonhos.

Recebemos na coluna Cheguei Lá desta semana o aluno Allan Cavalcante Bezerra da Silva, que participou da coluna “Cheguei Lá” em dezembro de 2017 contando sobre suas aprovações em 1º lugar no concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco TJPE, para os cargos TJAA e AJAA. Confira aqui!

Mesmo depois dessas aprovações, o aluno persistiu em sua rotina de estudos e realizando outras provas de Tribunais. Agora retorna a coluna Cheguei Lá para compartilhar outra conquista e relembrar como foi sua trajetória de estudos para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT RN), no qual foi aprovado em 4º lugar para o cargo Técnico Judiciário – Área Administrativa.

Além do cenário econômico conturbado que vivemos nos últimos anos, a segurança de vida que a carreira pública proporciona foi responsável por motivar Allan a se dedicar aos estudos. “Optei pela carreira pública devido ao cenário econômico atual que desencoraja as pessoas a investirem na iniciativa privada e pela estabilidade que assegura o conforto de planejar a vida a longo prazo.”

Como o aluno já estava em meio a uma intensa rotina de estudos e com alguns certames em vista, no período pré-edital ele conta que não fez uma preparação direcionada exclusivamente para o TRT 21. “No período pré-edital eu estava estudando para outros concursos, então só pude realmente me dedicar ao concurso do TRT 21 quando o edital saiu e tive que estudar simultaneamente para outro concurso também (TRF 5) então foi um pouco apertado.”

Como tinha disponibilidade de tempo para se dedicar exclusivamente aos estudos, o aluno pôde cumprir diariamente uma rotina de estudos severa e aprimorar os seus conhecimentos a cada dia. “Na época em que saiu o edital eu já havia sido demitido do meu antigo emprego, o que na verdade hoje vejo como um presente, porque consegui me dedicar 100% aos estudos.”

O aprovado revela como se dedicou para as matérias específicas do concurso, quantas horas por dia se dedicou para tais matérias e pontua quais técnicas de estudos foram mais proveitosas para absorver os conteúdos dessas disciplinas e aumentar seu rendimento. “Em média 10h por dia, estudei por meio de ciclo de estudos e fazia a combinação de PDF+Video aula (assuntos mais difíceis)+Resolução de MUITAS questões. E nos dias que eu estava mais cansado assistia vídeo aulas com resolução e explicação das questões.”

Disciplinado, imparável e seguindo sua rotina de estudos com o acompanhamento do Gran Cursos Online, o aluno vem acumulando diversas aprovações e desmistificando a ideia de que passar em concursos públicos é praticamente impossível.

“O Gran Cursos Online me ajudou novamente. Na verdade, já venho acumulando 4 aprovações com essa, (Funape 33º e TJPE TJAA 1º e AJAA 1º) atribuo muito disso a qualidade em geral dos cursos, estrutura do portal e os bons professores como o Aragonê que me fez entender definitivamente muita coisa de constitucional que cai em prova, nem mais nem menos. Além disso, a assinatura ilimitada é uma ótima tática para os estudos, porque se eu tivesse comprado apenas o curso do TRT 21 estaria limitado a ele, mas com a assinatura acabei olhando também muita coisa do curso do TST que foi aplicado pouco tempo antes e com a mesma banca, além de outros conteúdos que gosto de “pescar” de outros cursos mais complexos para aprofundar o conhecimento.”

Como dica para os alunos que pretendem conquistar a aprovação, o aluno frisa que a dedicação é fundamental, mas pontua que também é muito importante equilibrar os estudos, o psicológico e vida social. “Estudar é só uma parte do processo, tem que cuidar bem do psicológico e também a vida social tem que estar compatível com os seus objetivos, no meu caso foi muito tranquilo porque minha família vestiu a camisa também, me livrando de alguns compromissos que eu poderia perder tempo, como ir pagar uma conta, etc. Também foi fundamental a compreensão da minha noiva (namorada na época) que entendeu a importância de eu dedicar tanto tempo a isso. Então, para atingir os resultados eu tive que equilibrar a equação ESTUDO + PSICOLÓGICO + SOCIAL”

O aprovado comenta que ver seu nome na lista de aprovados do concurso é uma sensação única. “Sensação indescritível, sentirei falta de fazer concursos no futuro só por conta da sensação de estar ali na ansiedade e depois vê que o esforço valeu a pena”, revela.

Impulsionado pelas suas recentes vitórias e visando novas oportunidades, o imparável aluno do Gran Cursos Online não pretende parar de estudar. “Pretendo continuar estudando sim, são passos até o objetivo final.”

Por fim, Allan deixa algumas palavras de incentivo para aqueles que, assim como ele, almejam “Chegar Lá”:

“Procure sentir prazer no estudo, não veja ele apenas como um mero MEIO de chegar no objetivo, curta a caminhada! Estabeleça metas pequenas e vá conquistando cada uma, porque a cada vez que você faz isso, uma dose de motivação é acrescentada. Comece com coisas pequenas como aumentar 30 minutos diários, ou 85% de acerto em um simulado e por aí vai.”

______________________________________________________________________________________________________________________________________

“Afinal, qual é o principal motivo pelo qual as pessoas fracassam em qualquer empreitada e, em particular, na preparação para concursos públicos? Porque PARAM! Elas fracassam não por serem incapazes ou menos inteligentes; fracassam não porque não há oportunidades para elas, mas porque, em algum momento, param. Abra qualquer livro de história e você verá que o mundo pertence aos IMPARÁVEIS.” Gabriel Granjeiro.

Confira AQUI o artigo motivacional publicado nesta semana e descubra como ser IMPARÁVEL

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


21 de março4 min. de leitura