Saber onde queria chegar e ter uma fé inabalável fizeram Artur conquistar o 10º lugar no concurso da ANAC. Inspire-se!

Avatar


24/01/2017 | 18:40 Atualizado há 1984 dias

Nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” recebe nesta semana o ex-aluno, Artur Brandão Santos, amazonense que se encontra radicado em Brasília há muitos anos.

Nesta entrevista, Artur divide com os leitores do Blog Gran Cursos Online um pouco da sua história de vida e da sua caminhada de sucesso e conquistas diante do concurso da ANAC/2016, no qual foi aprovado em 10º lugar na ampla concorrência, e em 2º lugar nas vagas destinadas às pessoas negras.

Artur nasceu em Humaitá, município do interior amazonense, mas já vive em Brasília há muitos anos e é completamente familiarizado com a capital federal. Ele conta que se interessou pela carreira pública motivado pela remuneração atrativa e pela estabilidade que só o serviço público proporciona. “Eu escolhi pela carreira pública pela boa remuneração e, principalmente, pela estabilidade, que vai me possibilitar investir tempo em outras coisas, como: Deus, minha esposa, música etc.”

O entrevistado conta que cursava sua graduação e  já estudava para concursos públicos antes do edital do concurso da ANAC ser publicado. Dividia seu tempo e dedicação entre as sala de aula da faculdade e frequentando bibliotecas e fazendo cursinhos para concursos. Quando o edital da ANAC foi publicado, Artur, que já tinha uma boa base nas matérias que eram cobradas na maioria dos concursos, optou por focar nas matérias específicas que seriam cobradas no concurso da ANAC.

“Eu já estudava para outro concurso antes deste, dividindo entre faculdade e concurso, mas pesando muito mais para concursos. Estudava em biblioteca, pela tarde e às vezes pela noite, e fiz cursinho nas férias. Como já vinha fazendo concursos com conteúdos semelhantes, não cheguei a estudar especificamente para a ANAC antes do edital, estava estudando para outro concurso, então, quando saiu o edital me dediquei a estudar as matérias específicas da ANAC.”

O aprovado conta que na época da preparação para o concurso da ANAC conciliava os estudos da faculdade com a preparação para concursos públicos. Ele frisa que não foi um período fácil, mas a vontade de se tornar um servidor público e mudar de vida fizeram com que conseguisse direcionar suas energias para os concursos e sem largar a faculdade.”Como eu fazia faculdade. Foi bem difícil conciliar, mas reduzi a quantidade de matérias do curso e fui levando, mesmo com dificuldades na faculdade, prestando atenção nas aulas e estudando mais próximo das datas das provas, porque no restante do tempo estava estudando para concursos.”

O ex aluno comenta um pouco sobre as táticas de estudo e as estratégias de preparação para o concurso que foram utilizadas por ele, como resumos, mapas mentais, mnemônicos e muitas questões. “Eu fazia muitos resumos, fazia mnemônicos, respondia questões dos assuntos que acabava de estudar e de assuntos antigos e formulava questões simples para repetir os decorebas, sorteando as questões para ver se lembrava de tudo.”

O aprovado conta que fez cursos preparatórios conosco por três vezes e comenta que da primeira vez serviu para que conseguisse um direcionamento sobre o universo dos concursos públicos, as carreiras. Ele destaca que nos outros cursos realizados a metodologia do Gran Cursos foi essencial para que ele conseguisse consolidar o conhecimento e seguir firme no seu propósito de se tornar um servidor público. “Eu fiz cursos do Gran Cursos três vezes e sempre foram muito úteis para mim. A primeira vez serviu para me dar um direcionamento no mundo dos concursos, me dando uma noção de tudo, e as outras vezes, até pelo meu maior comprometimento, serviram para consolidar o conhecimento e direcionar meus estudos especificamente para cada concurso.”

Artur deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou até mesmo para quem já enfrenta a missão dos estudos para concursos públicos há algum tempo. Ele destaca a importância de ter fé e o direcionamento de Deus na vida e nos estudos e sobre saber qual é o seu objetivo, onde você realmente deseja chegar.

“Primeiramente, ter o direcionamento de Deus ajuda em tudo e de várias formas. A partir disso, é muito importante que você saiba onde quer chegar, porque no meio do caminho aparecem desânimos, desesperos, dificuldades e o desejo de desistir. Porém, se você sabe que é isso que quer, dá para continuar. Além disso, é importante ser equilibrado na vida – ter momentos de lazer e descanso (sem exageros) e não abandonar esposa, família, amigos. Para alguns passar em concurso acontece mais rápido do que para outros, mas ao meu ver, se houver comprometimento, passar em concurso é como uma fila, por mais que demore, uma hora chega sua vez.”

O Técnico administrativo da ANAC já iniciou suas atribuições no órgão e comenta que está muito satisfeito com o cargo conquistado na ANAC. Mas conta que sempre teve o plano de passar em um concurso para analista (nível superior) quando terminar a graduação. “Já fui nomeado e já estou em exercício há quase dois meses. A ANAC é o tipo de concurso em que eu sonhava ser aprovado e estou bem satisfeito, mas sempre tive o plano de passar em outro assim que terminar meus estudos para nível superior, podendo até ser para a própria ANAC.”

O aprovado comenta sobre a sensação de ver seu nome na lista de aprovados. “Muita felicidade, muita gratidão a Deus e a minha esposa e uma sensação de “me belisca para ver se estou sonhando”. É muito bom ver a vitória depois de muita luta.”

Por fim, Artur deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam “Chegar Lá” onde ele chegou:

“Acima de tudo, coloque Deus e sonhe seus sonhos n’Ele. Então, veja o que você pode fazer para chegar lá e acredite, se esforce, vença você mesmo (só isso já é uma grande vitória mesmo antes da aprovação), seja grato pelas pessoas ao seu redor e invista nelas também, não só nos estudos.”

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

1


Tudo que sabemos sobre:

aprovado em concurso cheguei lá


Comentários (1)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.