As experiências profissionais aliadas à disciplina nos estudos, fizeram Brunna ser aprovada no XXIV Exame de Ordem

Avatar


12 de março3 min. de leitura

XXIV Exame de OrdemDando prosseguimento às entrevistas com os GRAN alunos aprovados no XXIV Exame de Ordem da OAB, recebemos hoje em nosso quadro de entrevistas a aluna de Brasília, Brunna Rosa Ferreira Machado, que logrou êxito no último Exame de Ordem Unificado da OAB e, assim, conquistou seu sonho de se tornar uma advogada legalmente habilitada para o exercício profissional.

Antes mesmo de prestar o Exame, a aluna já era familiarizada com a atuação jurídica profissional, experiência que adquiriu através de estágios e atividades profissionais que desenvolvia atinentes à área jurídica. Mas frisa que independente da sua experiência estudou com seriedade em todos os momentos que dispunha. “Terminei minha graduação em julho de 2017, colando grau no mês subsequente. Trabalho na área jurídica e me programei para estudar no tempo que não estava trabalhando, independentemente do horário.”

A aluna concluiu a graduação em meados de 2017 e, como tinha uma boa base de conhecimentos jurídicos adquirida ao longo da graduação, para a primeira etapa, a sua preparação consistiu em revisar as disciplinas mais importantes para essa fase. Já para a 2ª fase, ela sentiu a necessidade de fazer uma preparação mais direcionada, visto que a prova prático-profissional exige conhecimentos mais técnicos e uma teoria mais aprofundada do aluno. Ela destaca que através dessas revisões para a 1ª fase que conheceu o Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online.

“Para primeira fase, somente assisti duas revisões online, uma na sexta e outra no sábado. Para a segunda fase, comecei a estudar no dia 26 de janeiro de 2018, estudando em média 10 horas por dia.”

A aluna lembra que não utilizou nenhuma técnica específica para guiar seus estudos, mas pontua que se dedicou com afinco em prol desse objetivo, aproveitando o tempo livre que tinha para estudar e revisar os conteúdos. Além disso, ela destaca que a experiência que tinha na área proporcionou uma segurança maior para enfrentar e vencer a prova da OAB. “Não utilizei nenhuma tática de estudos, contudo, sempre trabalhei na área jurídica e tentei aproveitar ao máximo cada ensino (faculdade e estágios), diante disso, me senti bastante tranquila e confiante em fazer a prova.”

Conciliando o trabalho com os estudos para a OAB, a aluna lembra que foi necessária muita organização para alinhar o trabalho e a preparação para o Exame. Ela destaca que alguns recursos da plataforma do Gran Cursos Online foram muito proveitosos para otimizar seu rendimento nos estudos para a 2ª fase. “Estava trabalhando na época, contudo fiz o cronograma de estudos que o curso oferecia e consegui me programar para fechar todo conteúdo.”

Brunna lembra que sua preparação para a 2ª fase (Direito Civil) foi mais disciplinada e metódica, nessa fase ela pôde aprimorar os conhecimentos com mais calma através das videoaulas do curso. “No dia seguinte após o resultado da primeira fase, comprei o curso específico do Gran Cursos Online, contudo, somente iniciei meus estudos no final de dezembro. Para a segunda fase, assisti todas as aulas disponibilizadas pelo curso.”

Ela destaca que escolheu se preparar com o Gran Cursos Online após ter assistido a revisão de véspera gratuita promovida para a primeira fase do XXIV. Após se identificar com a metodologia de ensino do curso e de alguns docentes, ela não teve dúvidas na hora de escolher um acompanhamento específico direcionado para a 2ª fase. “Escolhi o Gran Cursos Online pela revisão de véspera da primeira fase, disponibilizada gratuitamente, gostei das professoras que estavam dando a revisão em civil e processo civil – Professoras Roberta Queiroz e Raquel Bueno – elas foram fundamentais para minha escolha. Com o curso consegui me organizar meus estudos e revisar toda matéria.”

A aprovada lembra quais foram seus maiores diferenciais para a aprovação e as maiores dificuldades que enfrentou no período de estudos.”Todo o caminho percorrido durante o curso e as experiências profissionais foram essenciais para esta conquista, bem como o curso do Gran Cursos Online. Em contrapartida, como estava muito cansada (fisicamente e psicologicamente) iniciar os estudos foi o mais difícil.”

A aluna relembra a felicidade que sentiu ao ver que tinha sido considerada aprovada e apta para exercer plenamente o exercício da advocacia. “Sentimento de gratidão, felicidade e de dever cumprido. É uma sensação indescritível, só sabia chorar – de alegria – e contar para todo mundo que torceu para minha conquista.”

Como uma dica para os examinandos que prestarão os próximos Exames, a aluna aconselha:

“Primeiramente é acreditar em si mesmo e fazer sua parte, estudando, se dedicando, pois no momento certo, terá a tão sonhada carteira vermelha. Sejam determinados e gratos por tudo, pois no momento certo, cada um receberá o que almeja.”


 

Você foi aprovado na OAB com a ajuda do Projeto Exame de Ordem? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXV Exame de Ordem!


[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/projeto-exame-de-ordem” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


12 de março3 min. de leitura