Perseverante em sua luta e disciplinada com os estudos, Daiana foi aprovada nos concursos do TRE SP e UNIFESP. Inspire-se!

Avatar


28 de julho3 min. de leitura

TRE SP e UNIFESPO “Cheguei Lá” dessa semana recebe enfermeira e GRAN aluna, Daiana Aparecida da Silva, que conta nessa entrevista alguns detalhes sobre a sua trajetória de estudos para concursos e sobre como foi o processo de preparação para os concursos do TRE SP e UNIFESP, nos quais foi aprovada para a área de Enfermagem.

A paulistana sempre foi incentivada a buscar uma oportunidade estável no serviço público, pois sua mãe é servidora pública municipal e ela sempre viu de perto que a segurança garantida pela estabilidade do serviço público, proporciona uma tranquilidade a mais para a vida e para os projetos pessoais.

Quando Daiana resolveu buscar um curso online para intensificar sua preparação para concursos e estudar de forma orientada, conheceu o Gran Cursos Online através do Youtube, e através da plataforma se preparou para os certames da UNIFESP e TRE SP.

Como já estudava para alguns concursos, quando foi publicado o edital do TRE SP, ela tinha a consciência de que seria necessário estudar de forma disciplinada para conquistar sua vaga neste certame que teria a concorrência muito acirrada. Assim, ela conta que estudou com afinco da publicação do edital até o dia da prova com foco neste certame.

Sobre os métodos de estudo que utilizou em sua preparação, a entrevistada conta que assistiu diversas videoaulas do Gran Cursos Online e que com elas conseguia se concentrar e direcionar o que seria mais importante de estudar e revisar em cada disciplina. Assim, através das videoaulas e dos resumos que ela elaborava, encontrou o método que, para ela, foi muito eficaz para compreender e internalizar os conteúdos.

“Eu assistia às videoaulas do Gran Cursos Online. Infelizmente não consegui seguir um método fixo e como estava com muitos problemas pessoais o que me prendia a atenção eram as videoaulas, então eu assistia, resumia, acompanhava fazendo resumos e ouvia no carro, aulas de questões, enquanto limpava a casa etc.”

Durante o período da sua preparação para o concurso, como Daiana trabalhava, tinha que ser muito disciplinada, objetiva e organizada para conseguir conciliar seus horários, conseguir estudar e alcançar seus objetivos. Ela frisa que, nos momentos em que precisava de um incentivo, recorreu diversas vezes a esta coluna (Cheguei Lá) para se motivar com o depoimento dos GRAN alunos aprovados.

“Eu trabalhava 12×36 e fazia horas extras para sobreviver. Consegui organizar os horários para estudar com incentivo e esforço, principalmente durante as aulas e vídeos motivacionais do cheguei lá”

Daiana leu diversas entrevistas de aprovados que falaram sobre suas técnicas de estudos. Porém, ela conta que não se organizou para seguir um método de estudos específico, mas descobriu que o tradicional método de assistir às videoaulas, fazer resumos e responder questões de prova eram muito proveitosos para o seu aprendizado e para avançar nas disciplinas. “Não consegui me organizar para determinar tempo, horas liquidas ou qualquer coisa do tipo, fui assistindo resumindo, respondendo questões ouvindo videoaulas, infelizmente sem técnica, percebi que para meu aprendizado assistir e escrever é o que conta.”

A enfermeira teve o Gran Cursos Online como seu grande aliado durante a sua caminhada de preparação para estes concursos e destaca que a qualidade da plataforma, dos vídeos e a excelente didática do qualificado corpo docente foram determinantes para que ela se mantivesse motivada e caminhando rumo ao seu objetivo.

“Quando coloquei na cabeça que seria melhor investir em um curso online, comecei assistir aulas do youtube e verificar o melhor curso, com a melhor didática para eu aprender determinada matéria e encontrei o Gran Cursos Online. Sobre os recursos tecnológicos da plataforma nem se fala: nota-se a diferença só de assistir uma aula em comparação a outros cursos.”

Convicta do esforço necessário que deve ser empreendido nessa batalha dos concursos, ela deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou até mesmo para quem já tem essa meta como um objetivo de vida.

“1-  Focar ou no cargo ou no “degrau” para chegar lá – Planejamento;

2- Determine o período de estudo e tente ao máximo seguir uma rotina para dividir entre questões, resumo, revisão e conteúdo novo – Organização;

3- A exaustão vai chegar então mude o método mas não pare! Revise, ouça, escreva, grave – Determinação; Sempre imagine como vai ser quando chegar lá. ”

Já nomeada e exercendo suas atribuições na UNIFESP e aguardando o TRE SP, a enfermeira está decidida a ir além e conquistar novos horizontes dentro da carreira pública. Com isso, ela comenta que seguirá estudando para alçar voos ainda mais altos.

A GRAN aluna lembra a sensação que teve ao ver seu nome na lista de aprovados do certame.”Emoção sem igual, não tem como explicar, sensação de dever cumprido, de que tudo valeu a pena, todos os sentimentos de gratidão possíveis e inimagináveis.”

Por fim, ela deixa uma mensagem para os alunos que estão na árdua caminhada de preparação para concursos e desejam, assim como ela, “Chegar Lá”.

” Fé, prática e estudo! Não existe vitória sem luta, não há ação sem reação!”


 

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


28 de julho3 min. de leitura