Conheça a história de Evanete Martins, que com uma preparação eficiente foi aprovada no XXI Exame da OAB. Motive-se !

Avatar


06 de abril3 min. de leitura

preparação eficienteA participante do quadro ”Cheguei Lá” de hoje, Evanete Martins Paula, foi aprovada no XXI Exame de Ordem da OAB e conquistou seu sonho de se tornar uma advogada.

Com o objetivo de motivar e incentivar os alunos que prestarão o XXII Exame e seguintes, ela conta nesta entrevista um pouco sobre as suas táticas de estudo durante a preparação para a OAB e sobre como dividia seu tempo para poder se dedicar à etapa final do curso de Direito.   

A entrevistada comenta que a preparação para a OAB não é um “bicho de sete cabeças” quando o aluno se dedicou durante a graduação e faz uma preparação estratégica orientada para o Exame. Ela lembra que foi aprovada com apenas 3 meses de estudo direcionado, acompanhada pelo Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online. 

A advogada lembra que durante o período de preparação para o Exame dedicava aproximadamente 4 horas por dia para estudar, assistir as videoaulas, fazer revisões e resolver muitas questões da FGV (banca organizadora). Quando a prova estava mais próxima, ela conta que pediu férias de 10 dias para intensificar a preparação e turbinar os estudos nos últimos dias antes do Exame, isso serviu para que ela conseguisse fazer revisões e chegasse no dia da prova com mais segurança.

Evanete trabalhava e fazia faculdade enquanto se preparava, por isso sempre tentava chegar cedo na faculdade para conseguir ficar estudando na biblioteca até a hora do início das aulas e lembra que seus finais de semana eram dedicados a revisar a matéria e resolver muitas questões. Ela frisa que essa prática foi fundamental e muito produtiva na sua preparação pois além de testar seus conhecimentos, a resolução de exercícios fez com que fosse criada uma familiaridade com o estilo de cobrança da FGV.

Sabe-se que a resolução de questões e provas anteriores é uma tática eficiente de preparação para a OAB, concursos públicos e provas em geral pois essa prática faz com que o aluno chegue no dia da prova mais seguro e tenha a “sorte” de encontrar questões iguais ou muito similares da prova. Ela destaca que essa foi sua grande estratégia para a primeira fase da OAB e que foi uma técnica muito eficiente e produtiva em sua preparação. 

Ainda sobre a primeira fase, ela comenta que traçou uma tática para priorizar as matérias que teriam um maior número de questões, visto que o conteúdo do Exame de Ordem é demasiadamente longo.

Sobre a segunda fase, a prova prático-profissional, Evanete conta que fez a opção pelo Direito do Trabalho e que se preparou para essa etapa assistindo as videoaulas do Projeto Exame de Ordem e treinando muitas peças.  

Ela comenta que o Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online foi um grande aliado em sua conquista, pois forneceu videoaulas de qualidade com professores experientes nas provas da OAB por um excelente custo benefício. A experiência dos professores e a tecnologia da plataforma facilitaram o aprendizado e fizeram com que Evanete otimizasse o tempo de sua preparação.

A advogada lembra que nesse período de preparação é muito complicado equilibrar a faculdade, trabalho, estudos para a OAB e vida pessoal. Mas pontua que é apenas uma etapa, e ver seu nome na lista de aprovados do Exame foi uma grande realização e fez com que todo o caminho percorrido tenha valido a pena

Ela deixa como dica para quem está se preparando para a OAB a sua tática de resolver muitas questões e ter um acompanhamento direcionado para otimizar e direcionar a preparação. Ela acredita que essas duas técnicas aliadas fazem com que o caminho da preparação se torne mais curto. 

Por fim ela deixa uma mensagem para todos aqueles estudantes que, assim como ela, tem o objetivo de “Chegar Lá” e conquistar a carteira vermelha da OAB.

“Foco no seu objetivo, as demais coisas serão aperfeiçoadas no momento certo”


 

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


06 de abril3 min. de leitura