Cheguei Lá: Felipe é aprovado na Seduc-AM! 6 meses de estudo

Concurso Seduc-AM: Felipe Abreu é aprovado em 6º lugar para o cargo de professor de Geografia

Avatar


07 de maio1 min. de leitura

6 meses! Esse foi o período que o belenense Felipe Jose da Silva Abreu dedicou para estudar e ser aprovado no concurso público da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (concurso Seduc AM). “Meu sonho sempre foi ser professor”, afirma Abreu. Para realizá-lo, decidiu estudar para o concurso da SEDUC-PA, porém, “por motivo de saúde não fiz a prova. Logo em seguida, o edital da Seduc-AM foi publicado e resolvi concorrer a vaga de professor de geografia”.

Você deve estar se questionando: como ele conseguiu conquistar uma vaga em apenas um semestre?! Segundo o novo servidor público foi necessário estudar “cerca de 4h diária as matérias específicas. Minha técnica foi resolver o máximo de questões possíveis”, além de conciliar os horários para dar consultoria ambiental. “Nas horas vagas me dedicava aos estudos e sempre estava com fone de ouvido escutando as aulas”.

Outro ponto que o ajudou a conquistar o cargo dos sonhos foi o Gran Cursos Online. “A metodologia utilizada pelo Gran é muito boa! Algo bastante interessante é o gráfico de avaliação disponibilizado pela plataforma e as questões comentadas foi muito importante”.

O aprovado conta ainda outra dica: “é fundamental fazer uma divisão de horários para estudar todas as matérias disponibilizadas no edital. É preciso pontuar em todas. Mantenha o foco que a provação chega”.

E não para por aí. Felipe vai manter os estudos em dia para concorrer a outras vagas e ter novamente a sensação de “ver o nome na lista de aprovados e classificados. Não tem coisa melhor”.

Rota dos concursos 

Rota dos Concursos é uma Plataforma do Gran Cursos Online com mais de 1 milhão de questões. Nela, os professores comentam provas dos concursos anteriores e as provas dos  simulados. São diferentes opções de filtros, resoluções de provas e a possibilidade de montar o  próprio programa de estudos para a vaga que tanto almeja no concurso. Além disso, tem a possibilidade de montar simulados por: banca examinadora; órgão; ano; nível educacional; tipo de questão; estado; assunto e; palavra-chave. Algumas abas de navegação para te ajudar a montar um cronograma de estudos e ajudar na organização:

  • Programa de estudo
  • Atividades recentes
  • Resolver provas
  • Resolver questões
  • assuntos frequentes

Sistema GRAN de ensino

Sistema de Ensino a Distância com videoaulas e aulas em PDF’s; questões de concursos online; fórum de duvidas; atualização pós-edital e; muito mais.

Não perca tempo e faça parte do melhor time: Gran Cursos Online! Conheça:

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil. Participe!

Avatar


07 de maio1 min. de leitura