Giovana de Moraes foi aprovada no TJSP com apenas três meses de estudo. Confira!

Avatar


22 de setembro1 min. de leitura

Giovana Carla de Moraes, natural de Itapetininga/SP, decidiu encarar a jornada rumo à conquista de um cargo público. Focada, estudou para o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por três meses e conseguiu ser aprovada com bom desempenho para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

A aluna conta que, durante a rotina, trabalhava durante o dia, estudava atualidades pela manhã e à noite dedicava-se a assistir às videoaulas do Gran Cursos Online e ler textos de legislação.

Segundo ela, a vantagem do Gran Cursos Online é ter um método que engloba toda a estrutura necessária para uma boa preparação. “Os professores eram muito bons, conheciam a banca organizadora do concurso, as aulas complementares de resolução de exercícios, o simulado e resolução das provas anteriores. O aluno tinha acesso a todo tipo de conteúdo referente às provas, sem contar os aulões ao vivo, as maratonas as dicas diárias até a prova e todos os conteúdos gratuitos disponibilizados”, destaca.

Para ter bom aproveitamento de todo o conteúdo da prova, ela precisou criar técnicas de organização que também fizeram a diferença no desempenho do concurso. “Meu planejamento de estudo era: uma hora de estudo por matéria, totalizando três horas, e uma hora de exercícios das matérias estudadas, até acabar o conteúdo programático de todas as disciplinas e, então, partir para a revisão que, no caso, aconteceu duas semanas antes da prova”, explica.

Correndo contra o tempo para dar conta de todo o edital, Giovana precisou manter-se firme e motivada para continuar. “O que sempre me motivava é pensar que sem esforço não conquistamos o que almejamos”, defende. “E também temos que acreditar que somos capazes, sim, de conquistar o que queremos, basta a gente ir atrás”, reforça.

Agora, a aluna pretende alçar voos maiores e atingir uma pontuação maior no concurso do TJ SP interior. Mesmo assim, ela sente-se recompensada. “É um sentimento de missão cumprida que vem de outro: ‘acreditar em você mesmo sempre'”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


22 de setembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei-lá