Edital TJ SP

Edital TJ SP: conheça a carreira de Escrevente! Inicial de R$ 6 mil!

Saiba todos os detalhes do último edital TJ SP para Escrevente!

Edital TJ SP: Candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e prática.

Edital TJ SP: Candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e prática.

O último certame realizado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP) ocorreu em 2017 e foi organizado pela Fundação Vunesp. Na ocasião, foram ofertadas 235 vagas imediatas contemplando as Circunscrições Judiciárias compostas pelas 2ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias, tanto no interior como na região litorânea de São Paulo.

Para concorrer às vagas do cargo é necessário possuir nível médio completo.

A remuneração ofertada no último concurso foi R$ 4.706,53, além de contar com outros benefícios como: auxílio-transporte, auxílio-alimentação e auxílio-saúde, para o cumprimento de carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Se você deseja ingressar na carreira, comece utilizando o último edital como base para os estudos. Lembre-se que uma preparação realizada a longo prazo pode garantir a aprovação de forma mais rápida.

Para auxiliá-lo, o Gran Cursos Online disponibilizou todo o conteúdo do último edital nesta matéria.

Utilize o índice abaixo e navegue pela matéria!

Edital TJ SP: atribuições do cargo

Ao escrevente Técnico Judiciário cabe: executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Edital TJ SP: Regiões Administrativas Judiciárias

Veja quais foram e onde estão localizadas as Regiões Administrativas Judiciárias contempladas com as vagas do edital TJ SP:

  • 2ª Região Administrativa Judiciária – Araçatuba
  • 3ª Região Administrativa Judiciária – Bauru
  • 5ª Região Administrativa Judiciária – Presidente Prudente
  • 6ª Região Administrativa Judiciária – Ribeirão Preto
  • 7ª Região Administrativa Judiciária – Santos
  • 8ª Região Administrativa Judiciária – São José Do Rio Preto
  • 9ª Região Administrativa Judiciária – São José Dos Campos
  • 10ª Região Administrativa Judiciária – Sorocaba

Edital TJ SP: provas e conteúdos

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova prática.

A prova objetiva foi composta de 100 questões de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada e versou sobre os conteúdos de:

  • Língua Portuguesa
  • Conhecimentos em Direito
  • Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico)

Aqueles que foram habilitados e melhores classificados na prova objetiva foram convocados para realizar a prova prática.

A prova prática teve caráter eliminatório e buscou verificar o conhecimento e habilidade dos candidatos, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

Abaixo, há uma tabela com o quantitativo de candidatos que foram convocados para  realizar a prova prática do concurso.

Número de convocados para 2ª fase da avaliação do edital TJ SP.Número de convocados para segunda fase da avaliação do edital TJ SP.

Edital TJ SP: alto número de candidatos convocados chama atenção

O histórico de convocações dos aprovados no edital TJ SP para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário é uma das principais atrações do certame. O órgão se destaca por convocar muito além das vagas iniciais em todas as suas seleções. Somente no último concurso destinado a 1ª Região Administrativa, que engloba a Grande São Paulo, já foram convocados 1.711 aprovados, mais de três vezes a oferta inicial do concurso, que era de 471 vagas.

Já no concurso para comarcas do interior e litoral, realizado através do edital TJ SP de 2015, a oferta foi de 345 vagas, distribuídas entre as outras nove regiões administrativas do órgão (2ª a 10ª). Neste caso, o número de convocações já superou as vagas iniciais. Até o momento já são mais de 1.200  convocações, de acordo com dados da comissão formada por aprovados no concurso. Neste caso a seleção somou 2.557 aprovados e tem validade até dezembro deste ano.

Edital TJ SP: Projeto de Lei cria vagas para o concurso 

O Tribunal de Justiça de São Paulo – TJ SP contava com um déficit de 2.969 escreventes em todo o estadoDepois de passar por votação, no dia 22 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi aprovado o PL 714/10 que cria 2.419 vagas de Escrevente Técnico Judiciário do TJ SP

A justificativa pela grande quantidade de vagas para o cargo é a necessidade da substituição de servidores municipais que vêm prestando serviços em comarcas do interior do estado de São Paulo. Segundo o Projeto de Lei, a criação das vagas objetiva o atendimento de determinação feita pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Edital TJ SP detalhado e dicas de como passar 

Veja abaixo a aula dos professores Rebeca Guimarães e Wallace França, que aborda o edital detalhadamente e fornece dicas valiosas de estudo para o edital TJ SP.

Últimas provas do edital TJ SP Escrevente – Vunesp

Detalhes do Edital TJ SP


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

10 Comentários

10 Comentários

  1. Carlos Augusto Guerra

    18/06/2018 12:05 em 12:05

    Bom dia, eu gostaria que me avisassem a data do próximo concurso do TJ, obrigado.

    • ESTUDANTE

      05/06/2019 19:33 em 19:33

      AHAHAHAHAHAHAHAHAH FICA NA ESPERA DE QUE TE AVISEM MEU AMIGO,FICA, KKKKKKKKKKKKKKK

    • CLAUDIANE AMARAL

      17/06/2019 08:29 em 08:29

      É só ativar a notificação do site que você fica avisado sim, vai te trazer não só do TJ mas também de outros concursos. 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo