O esforço e o estudo orientado fizeram Heverton lograr êxito no XXIV Exame de Ordem. Confira!

Avatar


28 de fevereiro3 min. de leitura

Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
O resultado final do XXIV Exame de Ordem da OAB será publicado no dia 06 de março, mas os candidatos que lograram êxito nas duas fases da seleção já podem comemorar. O resultado preliminar, que consta a relação dos candidatos aprovados, já foi divulgado pela FGV que, no momento, avalia os recursos da prova prático-profissional dos candidatos que não obtiveram a pontuação necessária para então publicar o resultado definitivo na próxima semana
Recebemos hoje em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” o aluno do Gran Cursos Online / Projeto Exame de Ordem, Heverton Soares Miranda, estudante de Direito de Brasília, que obteve êxito nas duas etapas do Exame e venceu a temida prova da OAB no XXIV Exame de Ordem.
O aluno conta que a sua preparação para o XXIV Exame foi feita de forma progressiva. Quando começou a se preparar, inicialmente, apenas assistiu a algumas aulas de um curso de extensão para a OAB fornecido pela sua faculdade. Posteriormente, com o edital do Exame publicado, o aluno planejou fazer uma preparação mais direcionada e passou a estudar com mais afinco e seriedade. “Eu comecei a estudar 04 meses antes do edital. Mas não me dediquei totalmente nesta fase. Eu apenas participava de umas aulas específicas oferecidas pela Universidade em que estudo. Assim que o edital foi publicado, eu comprei o curso no site do Gran Cursos Online e comecei a me dedicar de verdade. Na semana, eu estudava por volta de 04h por dia, e umas 08h nos finais de semana.”
Como se dividia entre o estágio, as aulas na faculdade e a preparação para o Exame de Ordem, Heverton lembra que foi necessária muita disciplina para aproveitar o tempo livre que dispunha em prol do Exame de Ordem. “Eu faço estágio pela manhã e minhas aulas na Universidade são à noite, logo, aproveitava o tempo que me restava para estudar. O período vespertino e os fins de semana.”
O aluno comenta como foi o desenvolvimento dos estudos para a prova da OAB e relata algumas técnicas de estudo que foram muito proveitosas para a absorção dos conteúdos cobrados no Exame. “Eu começava assistindo as aulas online e fazia anotações nos slides em PDF que eram disponibilizados. Depois disso eu relia os slides com as anotações e fazia resolução de questões das provas anteriores. Resolvi diversas questões desta forma. Ajuda bastante.”
Com o acompanhamento especializado do curso do Gran Cursos Online específico para a OAB o aluno pôde aproveitar a infinidade de recursos presentes na plataforma e guiou seus estudos de acordo com o cronograma do curso. “Eu segui a ordem dos vídeos estão no site. Fui estudando uma disciplina por vez. O tempo de duração era variável, de acordo com a duração dos vídeos.”
O entrevistado comenta que devido aos recessos de final de ano, pôde intensificar a preparação para a etapa prático-profissional Pude me dedicar mais, pois como era época de fim de ano, estava de recesso do trabalho e da Universidade. Eu estudava de 08 a 10h por dia.”
O aprovado conta que o Gran Cursos Online teve um papel importante em sua conquista, pois foi através da plataforma que pôde aprimorar os conhecimentos das diversas searas do Direito que são cobradas na prova e as especificidades da prova prático-profissional. “Escolhi me preparar com o Gran Cursos Online porque me indicaram ele como um dos melhores e realmente fiquei muito satisfeito com o curso. As aulas e as dicas dos professores são excelentes. Todos são preparados, experientes e especialistas. Conhecem bem a banca e a prova, isso ajuda bastante.”
O aluno menciona alguns pontos que, segundo ele, foram o diferencial para a conquista da sua aprovação. “Dedicação, foco, determinação. Precisamos nos abster de outras coisas para conseguir. A prova não é fácil, exige bastante empenho.
Ele também destaca as maiores dificuldades que enfrentou durante a preparação. “Conciliar o tempo. O conteúdo da prova é muito extenso, se você relaxar, não consegue concluí-lo.”
Ao olhar toda a trajetória de estudos percorrida, o aluno comenta, que apesar de ter logrado êxito na prova, se pudesse fazer algo diferente durante a sua preparação seria iniciar os estudos com mais antecedência. “Eu devia ter começado a estudar há mais tempo. Deveria ter comprado o curso antes da publicação do edital, pelo menos uns 06 meses antes. Eu teria tido mais facilidade, aprendendo com calma, e teria tirado uma nota melhor.”
Ele aconselha os alunos que prestarão os próximos exames para não deixarem os estudos para a última hora. “Estudar, estudar e estudar. E de preferência bem antes da publicação do edital. Para esta prova é necessária uma preparação antecipada. Assistam as aulas com muita atenção e façam muitos exercícios.”
Ao conferir o resultado preliminar do XXIV Exame e checar que o seu nome constava como um dos aprovados da seccional OAB/DF o aluno sentiu uma grande felicidade e pôde experimentar o seu esforço se materializando em sucesso. “É uma sensação maravilhosa. Impossível descrever. Só sente aquela sensação de dever cumprido, alegria e orgulho.”
Por fim, o aluno deixa uma mensagem para os candidatos que prestarão os próximos Exames da OAB:
 “Tenha foco, determinação e paciência. Apesar da prova não ser fácil, a aprovação não é impossível. Não se desespere. Tenha calma, estude muito e confiem nos professores do Gran Cursos Online, foram fundamentais para a minha aprovação.”


Você foi aprovado na OAB com a ajuda do Projeto Exame de Ordem? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª e 2ª fases do XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


28 de fevereiro3 min. de leitura