Sabendo escolher o alvo certo, Mariana se dedicou integralmente e foi aprovada no TJSP

Avatar


18 de setembro2 min. de leitura

Nessa semana recebemos em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” a brasiliense radicada em Belém, Mariana Guiomarino Montenegro, mais uma aluna do Gran Cursos Online aprovada no concurso do TJSP.

Nessa entrevista ela conta um pouco sobre seu recente ciclo de preparação para concursos e sua história evidencia que mesmo estudando para concursos há pouco tempo, é possível obter resultados muito satisfatórios.

Buscando estabilidade e uma boa remuneração, Mariana decidiu estudar para concursos em março de 2017. Com isso, iniciou os estudos com o objetivo de conquistar sua vaga na Polícia Rodoviária Federal.

Acontece que com aproximadamente um mês de estudo se deparou com a publicação do edital do TJSP e decidiu direcionar seus estudos para uma oportunidade mais concreta, com edital publicado, conteúdo programático definido e provas marcadas. “Eu estudava pra PRF quando comecei os estudos, mas foi durante um mês praticamente, foi aí que saiu o edital do TJSP e decidi focar somente nele.”

Se dedicando exclusivamente aos estudos desde que tomou a decisão de ingressar na carreira pública, Mariana adotou táticas de estudo que foram muito proveitosas em sua jornada. Ela lembra que todos os dias estudava matérias com graus de dificuldade opostos e acredita que essa prática favorecia o seu aprendizado e proporcionava motivação para seguir perseverando em meio aos resumos e videoaulas. “Eu estudava duas matérias por dia, tentava sempre colocar uma que tinha mais facilidade com outra que achava mais difícil.”

Com o Gran Cursos Online como seu aliado, Mariana viu sua evolução na assimilação do conteúdo do concurso. Ela destaca que as aulas e maratonas focadas no TJSP que ocorreram no Youtube foram muito importantes para sua recente conquista. “As videoaulas no Youtube foram essenciais, principalmente do professor Elias santana (Poruguês) e do professor Telles (Raciocínio Lógico)”

Convicta de que a preparação para concursos públicos deve ser metódica e rigorosa, a aprovada lembra que sempre procurava esclarecer todas as dúvidas que tinha, pois sabia da importância dos detalhes para uma prova de concurso público. Diante disso, ela deixa uma dica para os que estudam para conquistar seu cargo público:

“Dar uma atenção maior para as matérias mais complicadas, são essas questões que eliminam uma boa parte dos concorrentes, muita gente deixa para lá o que acha difícil.”

Muito satisfeita com toda a trajetória de estudos, aprendizado e conquistas, Mariana lembra que recebeu a notícia da aprovação com muita felicidade, mas manifesta sua vontade de continuar estudando para conquistar novos horizontes e melhores oportunidades dentro da carreira pública.

“A sensação foi única, nunca tinha sentido nada igual. Demorou para a ficha cair, mas quando caiu foi só felicidade. Pretendo continuar estudando, o próximo será o TST e logo depois vou começar a me dedicar para cargos de ensino superior. De preferência em algum TRT.”

Por fim, Mariana deixa uma mensagem para todos que estão estudando e correndo atrás de seu sonho na carreira pública:

“Coloque toda a sua fé, sua energia e sua determinação naquilo que você sonha, no momento certo a sua hora chega, acredite.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


18 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso tjsp histórias de aprovados