Foco, força, fé e uma preparação disciplinada foram os pilares da aprovação de Misael no XXIII Exame de Ordem.

Avatar


24 de outubro3 min. de leitura

preparação disciplinadaO Exame de Ordem da OAB é uma etapa essencial na vida acadêmica e profissional dos bacharéis em Direito. Somente através desta prova os bacharéis podem se tornar advogados e exercerem a profissão legalmente, sem limitações.

O entrevistado do quadro Cheguei Lá desta semana, Misael Antônio da Cruz Malagoli, sabia da importância de ser aprovado no Exame de Ordem para a sua carreira profissional e para concluir a etapa acadêmica com êxito. Assim, mesmo em meio aos projetos finais da faculdade e as obrigações no trabalho, Misael estava determinado a se dedicar para lograr êxito na OAB. Nesse bate-papo ele revela como foi sua rotina de preparação para o certame e fala sobre a sensação de ter sido aprovado no XXIII Exame de Ordem.

O aprovado lembra que foi necessário implementar uma rotina de estudos disciplinada para conseguir estudar os assuntos mais importantes e mais cobrados das diversas searas do Direito. Com isso, ele lembra que estudou por volta de 4 horas por dia ao longo de 6 meses com foco específico no Exame.

O Exame de Ordem é um certame com algumas particularidades muito específicas, então o aluno entendeu que seria interessante fazer um acompanhamento especializado para esse objetivo e escolheu se preparar com o Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online.

Como vinha se preparando com antecedência para a OAB, quando o edital do XXIII Exame foi publicado, Misael conta que não mudou nada em sua rotina de estudos. Ele continuou cumprindo seu cronograma de estudos, com a vantagem de saber quando seriam as avaliações de 1ª e 2ª fase.

O aprovado comenta sobre as dificuldades que encontrou nesse período de estudos para conseguir conciliar todas as obrigações do trabalho, preparação para a OAB e faculdade, sem negligenciar nenhuma. “É complicado conciliar, mas não impossível. Aproveitei todas as horas vagas que tive assistindo as videoaulas e estudando com os livros e materiais.”

Ele destaca que para alcançar seu objetivo, foi preciso ter muita dedicação e força de vontade para abdicar de distrações que poderiam atrapalhar sua concentração nos estudos. Além disso, lembra que tentou utilizar todos os momentos livres que dispunha em seu dia a dia para avançar nos estudos. ” Tentei sempre maximizar o tempo que tinha para os estudos, evitando devaneios e sair com amigos.”

Uma técnica de estudo que foi muito importante para que o aluno internalizasse os conteúdos estudados, foi a resolução de provas de edições anteriores dos Exames da OAB. Através das provas antigas o aluno identificou pontos do conteúdo que precisaria focar mais e conheceu muito do perfil da banca examinadora do Exame, a FGV. Essa prática foi responsável por dar a ele mais segurança para a prova, sabendo como a banca cobrava os assuntos.

O aluno comenta que o Projeto Exame de Ordem contribuiu muito com sua aprovação, auxiliou a compreensão de alguns temas mais específicos e deu ainda mais motivação para a conquista de seu sonho.

“Escolhi o Projeto Exame de Ordem por ser um curso com ótimos professores e sempre atualizado. Os professores Raquel Bueno, Roberta Queiroz e Eduardo Galante foram inspiração pela didática e pela dedicação. Valeu Professores, continuem sendo o melhor que puderem e muitos frutos colherão.”

O aluno comenta que para realizar a 2ª fase, escolheu a disciplina Direito Civil e lembra que na preparação para esta fase, intensificou o treinamento das peças prático-profissionais e ficou atento a todas as orientações. “Minha tática para a 2ª fase foi ter força, foco e fé. Deus na frente e atenção redobrada as dicas dos professores e ao material de estudo.”

O entrevistado comenta qual foi o seu diferencial para a aprovação neste Exame e quais foram suas maiores dificuldades ao longo da preparação. “Acho que o maior diferencial para a minha aprovação foi entender o perfil de cobrança nas provas da OAB e como a banca queria que fossem as respostas. A maior dificuldade foi o tempo curto e pouco para estudar o suficiente.”

Quando conferiu a publicação do resultado do XXIII Exame e encontrou seu nome figurando na lista dos novos advogados habilitados, ele conta que sentiu uma sensação indescritível. “Não há como descrever a sensação. Um êxtase extremo em ver que só não consegue quem não se dedica o suficiente. Valeu…”

O aprovado deixa uma dica para quem está começando a jornada de estudos para a OAB, ou até mesmo para quem já realizou o Exame mas não logrou êxito. “É necessário ter força, foco e fé. Acreditar em si mesmo e manter o foco nos estudos e abrir mão de festas e comemorações que serão muito melhores depois da aprovação.”

Para os candidatos que farão o XXIV Exame e seguintes, Misael deixa uma mensagem motivacional:

“Não desista nunca. Você é seu desafio, e você é bem mais que os outros dizem. Acredite em você que a vitória será sua. Força, Foco e Fé. Força em evitar distrações, Foco no conteúdo exigido na prova, leia o edital, e Fé em Deus e em si mesmo. Deus não fará o que compete a você mesmo fazer. A vermelhinha será sua se seguir o FFF. Força, Foco e Fé. O Gran Cursos Online mostra o caminho, mas você é quem tem que trilhar.”


Você foi aprovado na OAB com a ajuda do Projeto Exame de Ordem? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada! 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!


[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/projeto-exame-de-ordem” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


24 de outubro3 min. de leitura