Com um cronograma de estudos eficiente e muita dedicação, Sthéfano foi aprovado na OAB!

Avatar


22 de junho4 min. de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a FGV divulgaram nessa semana o edital com o resultado preliminar da prova prático-profissional das provas do XXII Exame de Ordem, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas no dia 28 de maio de 2017. Com isso, temos a satisfação de entrevistar nessa semana um dos mais novos GRAN aprovados no XXII Exame de Ordem da OAB, o brasiliense, Sthéfano Brito da Silva Carneiro dos Santos.

O aluno teve o Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online como um grande aliado na sua caminhada de preparação para a prova e serviu para ajudar a consolidar toda a base de conhecimentos adquirida por ele durante o período acadêmico. Com isso, mesmo antes de concluir a graduação, foi aprovado com êxito no Exame.

Sthéfano lembra que começou a estudar com foco específico para o XXII Exame apenas um mês antes da data da prova de primeira fase e conciliou a preparação para a OAB com os estudos para alguns certames públicos, em especial, carreiras de Tribunais. Conforme a data do XXII Exame de Ordem se aproximava, ele deu ênfase na preparação para a OAB e pensou em um cronograma de estudos direcionado para a prova, que viabilizasse estudar e revisar as disciplinas que seriam cobradas no Exame.

“Comecei a estudar com direcionamento específico para a OAB 1 mês antes da data da prova de 1ª Fase e, o interstício entre a prova da 1ª e 2ª fase. Estudava em média, 5 horas diárias. ”

O aprovado lembra que enfrentou dificuldades para conciliar os estudos e a produção da monografia, mas destaca que o cronograma de estudos que desenvolveu, juntamente com a disciplina para cumpri-lo fizeram com que conseguisse vencer essa etapa.

“Como eu curso o 9º semestre da faculdade de Direito e, especificamente, neste período estive escrevendo a monografia para conclusão do curso. Acabei encontrando certa dificuldade para conciliar a publicação e a preparação para o Exame de Ordem, porém acabei montando um cronograma específico para que conseguisse tirar o melhor proveito de ambas as áreas. Minha faculdade é no período noturno, então tenho o período matutino e vespertino livres para o estudo, assim, procurei dividir a preparação para tribunais com o Exame de Ordem. Acabei, neste período de 1 mês, dando maior prioridade ao exame, em razão da publicação do edital e da iminência da prova”

O futuro advogado comenta que não utilizou nenhum método mirabolante ou inovador para a preparação do Exame além da sua dedicação diária nos estudos e da sua planilha de horários. A vontade de alcançar sua meta, seu cronograma de estudos eficiente e sua disciplina formaram uma tríade que possibilitou a ele horas líquidas de estudo de qualidade. “Não utilizei uma técnica de estudos específica, salvo uma planilha de organização de horários. A grande estratégia fora sentar na cadeira e se dedicar ao máximo, tentando aproveitar cada minuto disponível.”

Sthéfano conta que o Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online, foi um grande aliado na sua preparação e consequentemente na sua conquista. Ele frisa que a alta qualidade da plataforma, aliada aos recursos tecnológicos e ao corpo docente, extremamente qualificado e didático, fizeram com que ele não tivesse dúvidas na hora de escolher um curso para se preparar para a OAB. Ele destaca os benefícios da assinatura ilimitada do Gran Cursos Online, que permite ao aluno ter acesso a todos os cursos disponíveis do site.

“Uma diferença significante para concorrência se encontra na assinatura ilimitada, onde tive a oportunidade de transitar por diversos cursos e poder escolher os professores que melhor se adequaram a minha exigência. Em razão dessa flexibilização pude escolher os melhores, entre os melhores, para assistir. Tenho certeza que sem o Gran Cursos Online não teria tido tamanha facilidade para encontrar materiais e cursos que me levassem ao meu objetivo.”

“Acho que o Gran Cursos Online é o melhor curso preparatório para concursos públicos e Exame de Ordem, não somente pela estrutura disponibilizada, com atendimento personalizado e um plataforma inovadora, mas também pela imensa qualidade dos professores escalados para ministrar as aulas. Ademais, uma diferença significante para concorrência se encontra na assinatura ilimitada, onde tive a oportunidade de transitar por diversos cursos e poder escolher os professores que melhor se adequaram a minha exigência. Em razão dessa flexibilização pude escolher os melhores, entre os melhores, para assistir. Tenho certeza que sem o Gran Cursos Online não teria tido tamanha facilidade para encontrar materiais e cursos que me levassem ao meu objetivo.”

Depois de ser aprovado na 1ª fase do Exame de Ordem, o aluno conta que uma de suas táticas de preparação para a 2ª fase foi treinar exaustivamente as peças prático-profissionais das edições anteriores dos Exames e aprimorar os conhecimentos da disciplina de sua opção para a 2ª fase – Direito Constitucional. “Após um período mais teórico, procurei treinar as petições que mais caíram nos exames anteriores. Passei a assistir o momento da 2ª fase do projeto exame de ordem, onde o Professor Aragonê Fernandes resolveu TODAS as questões dos exames passados aplicados pela FGV, acredito que isto fora um diferencial enorme na minha preparação.”

Ele atribui seu sucesso no XXII Exame de Ordem ao fato de ter estudado e se dedicado com muito afinco para conquistar sua carteira de advogado. Ele frisa que o curso do Projeto Exame de Ordem e as aulas do professor de Direito Constitucional, Aragonê Fernandes também foram decisivos para seu sucesso.

“Sem dúvidas meus diferenciais foram a dedicação e o foco aplicado no momento de estudos, alinhado com o excelente curso do Projeto Exame de Ordem, que facilitou o meu entendimento de matérias que outrora havia visto na faculdade. Ressalto, ainda, a participação e atuação do Professor Aragonê Fernandes ao ministrar as aulas de Direito Constitucional – simplesmente sensacionais. Além de conseguir ver todo o conteúdo exposto no edital. ”

Dentre as dificuldades que enfrentou durante sua caminhada de preparação para a OAB, ele destaca a dificuldade de se preparar para o Exame de Ordem em pouco tempo. “Sobre as dificuldades, destaco o início tardio na minha preparação, pois tive uma sobrecarga de conteúdo para ser estudado num curso espaço de tempo.” 

Ele comenta a sensação que sentiu ao ver seu nome figurando a lista de aprovados do XXII Exame de Ordem. “Tive vontade de sair na rua gritando de felicidade, pois naquele momento tive a certeza que todo o esforço valeu a pena, cada momento abdicado, cada lágrima derramada, cada noite em claro; nada foi em vão.”

Por fim, ele deixa uma dica para os alunos que estão se preparando para as próximas edições dos Exames da OAB e sonham em “Chegar Lá” e conquistar sua carteira vermelha 

“Nunca desistam. Não deixe que os resultados negativos te abalem, pois passar é só uma questão de tempo para aquele que persevera em busca do seu sonho. Força, você é capaz !!!!”

Confira abaixo o vídeo da entrevista do Gran aluno e inspire-se!

 

 

 


Você foi aprovado na OAB com a ajuda do Projeto Exame de Ordem? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada! 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIII Exame de Ordem!


 

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

Avatar


22 de junho4 min. de leitura