Conciliando os estudos para concursos e a preparação para a OAB, Thaize conquistou a sua carteira vermelha. Inspire-se!

Avatar


18 de Outubro de 2017

carteira vermelha

Assim que terminam a graduação em Direito, muitos bacharéis enveredam-se para os caminhos dos concursos públicos e tentam buscar uma oportunidade em alguma carreira pública jurídica. Porém, muitos destes cargos públicos jurídicos exigem que o candidato tenha uma experiência prévia advogando ou exercendo outras atividades de cunho jurídico.

Com isso, é fundamental que o bacharel em Direito seja aprovado no Exame de Ordem e adquira a habilitação legal para exercício da profissão e para, posteriormente, prover cargos públicos que fazem tal exigência.

Esse foi o caso da nossa entrevistada do quadro “Cheguei Lá” de hoje, Thaize dos Santos Costa, que conciliou a preparação para concursos públicos com a preparação para o XXIII Exame de Ordem, Exame no qual foi aprovada recentemente. Nesta entrevista ela compartilha um pouco do que viveu nesse período de estudos e sobre a sua preparação.

Uma das razões pelas quais vale muito a pena conciliar os estudos para o Exame de Ordem com a preparação para concursos públicos é o fato de que muitas das disciplinas cobradas são semelhantes. Então é possível otimizar os estudos, direcionando exercícios específicos para cada certame e realizando provas anteriores.

Dessa maneira, Thaize aproveitou melhor o tempo de sua preparação, acumulou muita bagagem de conhecimentos e garantiu mais resultados em seus estudos, sendo aprovada na OAB com pouco tempo de estudo específico para o Exame. Ela conta que estudou com direcionamento específico para o Exame de Ordem por aproximadamente 2 meses e lembra que implementou uma rotina de estudos disciplinada, na qual foi aumentando as horas de estudo progressivamente.

“Estudei para a OAB por 2 meses. Iniciei uma rotina diária de estudos. Comecei com 4 horas e aumentei gradativamente até chegar a 6 horas por dia na última semana.”

Conhecendo o perfil do Exame de Ordem, da banca examinadora e sabendo que as duas fases do Exame cobrariam os conhecimentos dos candidatos de formas diferentes, Thaize elaborou uma tática de preparação específica para cada fase do Exame. Para a primeira fase, a aluna priorizou a leitura das legislações e resolveu muitas questões de provas anteriores. Já para a segunda fase, como é exigido um conhecimento muito técnico sobre a área da escolha do candidato e sobre as peças prático-profissionais, a aluna achou que seria interessante se preparar com um acompanhamento especializado e com a indicação de amigos chegou até o Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online.

A aluna conta que gostava de dividir o tempo de estudo que dispunha para a fixação do conteúdo, treinar questões e a elaboração das peças processuais. Com isso, para aprimorar os conhecimentos, utilizava-se de videoaulas e resumos; e treinava a execução das peças diariamente. “Durante a rotina de estudos de 6 horas, separava três horas para aulas e leitura de resumos e três para resolução de questões e peças.”

Após ser aprovada na 1ª fase, a aluna conta como intensificou a preparação para a prova prático-profissional: “Vendo as aulas do Projeto Exame de Ordem e fazendo resumos e alguns simulados. Nas duas últimas semanas comecei a realizar mais exercícios.”

A aprovada comenta que o Projeto Exame de Ordem foi um grande aliado da sua preparação para a OAB e frisa que, com o curso, conseguiu organizar melhor os estudos e ter mais segurança nos conteúdos de Direito Tributário (disciplina de sua opção para a 2ª fase do Exame).

“O Gran Cursos Online e o Projeto Exame de Ordem foram fundamentais para estabelecer a rotina de estudos. Achei que o curso facilitou bastante a preparação, com ele me senti mais segura e confiante.”

Olhando para trás e analisando a sua trajetória de preparação para o XXIII Exame, a aluna comenta que acredita que deveria ter realizado muitos exercícios desde o início dos estudos e explica o porquê: “Acredito que deveria ter começado a realizar exercícios desde o princípio. Os exercícios abrem a mente quanto às possibilidades de aplicação da teoria.”

Ao ver seu nome na lista de aprovados do XXIII Exame de Ordem, a aluna sentiu um misto de sensações de felicidade e alívio; e teve a certeza de que toda sua dedicação em prol desse sonho valeu muito a pena.

Convicta de que o treinamento de questões e peças é o caminho para a aprovação na OAB, a aluna deixa uma mensagem para os examinandos que prestarão as próximas edições do Exame de Ordem da OAB.

“Faça muitos exercícios!!!”


Você foi aprovado na OAB com a ajuda do Projeto Exame de Ordem? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada! 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!


[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/projeto-exame-de-ordem” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


18 de Outubro de 2017