A persistência nos estudos deu segurança para Viviane vencer o Exame de Ordem

Avatar


03 de maio4 min. de leitura

Exame de OrdemPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
Para os estudantes de Direito, concluir a graduação com êxito não significa estar habilitado para exercer a profissão que tanto estudaram ao longo do extenso período acadêmico. Para poder exercer legalmente a profissão de advogado, os estudantes são submetidos à avaliação do Exame de Ordem da OAB, que avalia se os bacharéis possuem um bom nível de conhecimento jurídico e se têm as condições mínimas para exercer a profissão de advogado.
Com isso, ser aprovado na prova da OAB se torna uma obrigação para os alunos de Direito que sonham em advogar ou assumir um cargo público que exija essa habilitação específica.
No Cheguei Lá desta semana, recebemos a brasiliense Viviane Rodrigues de Oliveira, bacharel em direito, que foi aprovada no XXIII Exame de Ordem. Após algumas tentativas e métodos de estudos variados a aluna fez o acompanhamento para o Exame de Ordem com o Gran Cursos Online, parceria que deu muito certo e proporcionou a segurança que a aluna precisava para vencer o Exame de Ordem de uma vez por todas.
A história de nossa aluna representa bem o sucesso da força de vontade sobre as dificuldades e sobre a insegurança que aflige muitos bacharéis que enfrentarão o Exame de Ordem da OAB. Confira abaixo a história da aluna.
Viviane conta que concluiu a graduação em Direito em 2012 e sua primeira experiência com a prova da OAB foi no ano seguinte. A aluna conta que neste primeiro momento realmente não estava preparada para o Exame e sentiu uma grande dificuldade na prova.”Acredito que no primeiro Exame que eu fiz a minha preparação não estava à altura da prova, tive um desempenho ruim e fiquei muito decepcionada. Após o primeiro Exame eu estudei sem intervalos, eu sempre persisti.”
Com o sonho de conquistar a carteira de advogada e poder exercer a profissão que escolheu para sua vida, a aluna persistiu nos estudos visando os Exames subsequentes da OAB, mas inicialmente não obteve êxito. “Eu concluí a conclui minha graduação em 2012. Mas só comecei a estudar para a OAB mesmo no final de 2013, porque eu dei um intervalo depois do término da faculdade. Perdi as contas de quantos Exames prestei,  acredito que fiz 9 vezes, eu fiquei um bom tempo tentando.
Ao longo dessa trajetória de estudos para a OAB, a aluna procurou um acompanhamento para auxiliá-la na ampla gama de conteúdos que são cobrados no Exame e recorreu a alguns cursinhos preparatórios. Porém, ela destaca que estes cursos não atenderam às suas expectativas e a sua progressão nos estudos e na assimilação das matérias não ocorreram da maneira que esperava. “Fiz vários cursinhos em outras instituições, mas todos foram infrutíferos. Não consegui obter êxito, não sei se foi a didática que não encaixou ou se foi por nervosismo, mas sei que eu não consegui.”
Ela destaca que a ansiedade e o medo da reprovação na OAB traziam um certo desconforto e uma insegurança, mas como a vontade de vencer o Exame era maior, ela buscou meios para superar essas adversidades.
A aluna conta que por um momento quase pensou em desistir de conquistar a carteira vermelha por conta dos insucessos que vinha tendo nas provas da OAB. Mas como tinha muita vontade de se tornar uma advogada habilitada para a profissão, pensou em recorrer a outros métodos e instrumentos que pudessem ajudá-la nessa árdua missão. “Quando eu já estava perdendo as esperanças eu me deparei com o curso do Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online e, por ser uma instituição de renome social, me cadastrei. Comprei o curso de resolução de exercícios e me identifiquei muito com a didática dos professores e com os recursos da plataforma.”
A advogada comenta que o Gran Cursos Online teve um papel fundamental em sua conquista. “Agradeço toda equipe do Gran Cursos Online, pois o cursinho de preparação foi muito proveitoso. Me identifiquei muito com a metodologia e a didática do curso. Os professores são profissionais muito qualificados. Eles não apenas respondiam as questões, eles explicavam alternativa por alternativa, destacando os erros de cada item”, relata.
Sobre as técnicas de estudo que utilizou para a 1ª fase do XXIII Exame, a aluna lembra que norteou seus estudos se baseando nas videoaulas, em exercícios e em provas anteriores da OAB. “Eu me dedicava aproximadamente 8 horas por dia, estudava sempre 3 matérias diferentes e selecionei algumas para estudar com mais afinco, pois essas disciplinas apareciam em um grande número de questões na prova (Ética, Constitucional, Direito Penal, Processo Penal, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Administrativo). Após ouvir toda a parte teórica nas videoaulas do Gran Cursos Online, fiz muitos exercícios de fixação.”

Gran Cuca e Viviane no dia da prova da OAB


Para a segunda fase, a aluna lembra que buscou se aprofundar nos tópicos de Direito Penal, disciplina que escolheu para realizar a 2ª fase, e treinou exaustivamente a execução de muitas peças jurídicas.
Viviane lembra que no dia da prova, encontrou a equipe de promoção do Gran Cursos Online, que distribuía panfletos de dicas rápidas para a prova. Convicta de que tinha feito uma preparação de qualidade e que esta seria a última vez que prestaria o Exame, Viviane tirou uma foto com o personagem “Gran Cuca” e sentiu uma energia muito positiva.
Ela comenta sobre o que acredita ter sido o seu maior diferencial nessa última prova da OAB e pontua o que foi mais difícil ao longo da jornada. “Acredito que o diferencial para minha aprovação foi o curso de resolução de questões do Gran Cursos Online. As maiores dificuldades foram lidar com o cansaço, as reprovações anteriores e a cobrança da família e amigos.”
A aluna aconselha que os bacharéis devem estudar para o Exame com fé, seriedade e que persistam em seus sonhos mesmo com os insucessos. Além disso ela indica buscar um acompanhamento especializado para otimizar os estudos. “Nunca desista dos seus sonhos, por mais difíceis que possa parecer, confie em Deus porque ele é Fiel. Faça um curso pelo Gran Cursos Online e seus sonhos serão realizados, como um dia acreditei e consegui a tão sonhado carteirinha da OAB.”
A aluna lembra que sentiu uma felicidade indescritível quando conferiu a lista de aprovados no XXIII Exame e viu seu nome. ”Foi uma sensação Indescritível, maravilhosa, sensacional”, conta.
A aluna acredita que o esforço e o pensamento positivo são fundamentais para alcançar nossos sonhos e aconselha os bacharéis que prestarão os próximos exames. ”Pense sempre positivo. Nunca desistam. Não importa quantas vezes tiver sido reprovado, persista e confie na equipe de profissionais do Gran Cursos Online. Vocês podem ir além, vocês são fortes e Deus é Fiel.”

Viviane na seccional da OAB/DF após receber sua carteira de advogada


Você foi aprovado na OAB com a ajuda do Projeto Exame de Ordem? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

 Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXIV e para o XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


03 de maio4 min. de leitura