Manual do Futuro Servidor – 3ª edição: Coletânea de Mensagens Motivacionais para Concurseiros por Gabriel Granjeiro

Avatar


13 de agosto4 min. de leitura

Manual do Futuro Servidor - 3ª edição: Coletânea de Mensagens Motivacionais para Concurseiros por Gabriel Granjeiro

“A persistência é o caminho do êxito.” – Charles Chaplin

Olá! Tudo bem?

Você sabe que, quando se entra na fila dos que querem ingressar no serviço público, é preciso preparar bem o espírito e a mente, não sabe? Eles precisam estar devidamente motivados quando os problemas, as dificuldades e as temidas reprovações surgirem pelo caminho. E acredite: é só uma questão de tempo para que isso aconteça. Em horas de desespero e de tristeza, como as dos inevitáveis insucessos que antecedem a vitória final, entram em cena a família e os amigos, além de nós, seus parceiros do Gran Cursos Online. Você pode e deve recorrer a todos nós para ajudá-lo a reerguer o ânimo, o corpo e o espírito de guerreiro que nunca pode desistir.

Nossa missão, no Gran Cursos Online, é oferecer um produto de excelência aos candidatos às mais diversas carreiras públicas. Aqui, o aluno sabe que conta com equipe especializada, material de primeira qualidade e plataforma de EaD com inúmeras ferramentas de auxílio. Sabe também que sempre ouvirá, de nós, palavras de incentivo para que os membros desta grande família continuem sempre em frente, até a tão sonhada nomeação.

É por conta desse sentimento de pertencimento a uma família que temos publicado nos últimos meses mensagens com palavras de fé e de força. Nossos artigos motivacionais renovam a convicção de que o sucesso é plenamente viável e compartilham um pouco de sabedoria, de tranquilidade e das experiências que coletamos em nossa vivência como educadores. Temos, com esses textos de publicação periódica, um único intuito: fazer você desenvolver o senso de merecimento para, então, prosperar no certame dos seus sonhos.

Neste e-book, que já está em sua 3ª edição, compilamos mais alguns textos e mensagens motivacionais recentes em mais um e-book gratuito. Recorra a ele sempre que você se sentir triste, desanimado. Depois, trate de voltar correndo para a “fila”, para não perder o seu lugar nela.

Ressalto que essas informações não surgiram do nada. São, na verdade, fruto de muitas conversas com experientes professores e servidores aprovados nos mais diversos concursos públicos e da leitura de diversos artigos científicos e livros. Ao tomar a iniciativa de compartilhá-las com os alunos que acompanham minha coluna semanal, estou agindo como um mero facilitador, cuja única intenção é ajudar, de alguma forma, os concurseiros em seu projeto de estudos.

Em breve apresentação, meu nome é Gabriel Granjeiro. Sou diretor-presidente e fundador do Gran Cursos Online e da GG Educacional, grupo empresarial dedicado à educação a distância que tem como lema o “ensino aliado à tecnologia”. Este é o nosso primeiro presente de Natal para você. Recorra a ele sempre que você se sentir triste, desanimado. Depois, trate de voltar correndo para a “fila”, para não perder o seu lugar nela.

Atuo no mundo dos concursos desde muito novo. Aos 14 anos de idade, eu já trabalhava em funções administrativas e de secretaria na maior unidade de cursos presenciais para concursos que já existiu no país. Ali, passei por quase todos os setores e absorvi tudo que podia de conhecimento sobre concursos públicos, graças ao contato diário com centenas de alunos, colaboradores e professores. Foi lá que decidir empregar a minha acumulada expertise neste setor e fazer o que está no meu sangue desde que eu era uma criança de 10 anos: empreender. Convidei o meu amigo e sócio, Rodrigo Calado – expert em tecnologia e em concursos (desde 2004) –, para um projeto inovador. Obtivemos os direitos exclusivos e definitivos de uso da tradicional marca GRAN CURSOS, há 27 anos no mercado, na modalidade online, e em 2013 lançamos o Gran Cursos Online. Pouco depois, fundamos a GG Educacional, que hoje abriga inúmeros produtos e marcas no mercado de educação online e emprega mais de 80 pessoas, além de contar com cerca de 400 professores-parceiros em seu quadro de conteudistas.

Sou graduado em Administração e Marketing pela Leonardo N. Stern School of Business da New York University, instituição que já formou dezenas de ganhadores de prêmios Nobel, além de economistas de renome como Alan Greenspan e empreendedores de sucesso como Jack Dorsey (fundador do Twitter) e John Paulson (fundador e presidente de um dos maiores fundos de investimento do mundo). Durante os anos de faculdade, aprendi a lidar e trabalhar em projetos desafiadores com pessoas do mundo inteiro, com visões muito diferentes da minha. Tento trazer esse grande aprendizado para a nossa empresa, unindo o trabalho em equipe com a inovação, a fim de proporcionar sempre o melhor para os nossos alunos.

“Hoje é possível estudar com os melhores professores de qualquer lugar no mundo, algo inimaginável 20 anos atrás.”

Eu me considero um apaixonado pelo empreendedorismo, pela educação a distância e pelo mundo dos concursos. Acredito que o EaD alterará profundamente o caminho da humanidade e se tornará a maior mudança que vivemos desde a revolução industrial. Trata-se da revolução do conhecimento. Hoje é possível estudar com os melhores professores de qualquer lugar no mundo, algo inimaginável 20 anos atrás.

“Essa forma de selecionar novos servidores públicos é a única a oferecer a possibilidade para que qualquer pessoa, com muita força de vontade, técnica e motivação, possa melhorar de vida. Isso é o que nos move e nos faz trabalhar 16 horas por dia […]”

Acredito que o concurso público é o instituto de seleção mais isonômico que há em nosso país, embora ele ainda seja carente de melhorias em alguns aspectos. Essa forma de selecionar novos servidores públicos é a única a oferecer a possibilidade para que qualquer pessoa, com muita força de vontade, técnica e motivação, possa melhorar de vida. Essa forma de selecionar novos servidores públicos é a única a oferecer a possibilidade para que qualquer pessoa, com muita força de vontade, técnica e motivação, possa melhorar de vida. Isso é o que nos move e nos faz trabalhar 16 horas por dia […] Hoje é possível estudar com os melhores professores de qualquer lugar no mundo, algo inimaginável 20 anos atrás.

Isso é o que nos move e nos faz trabalhar 16 horas por dia em prol de nossos alunos.

Sou apaixonado pelo que faço e não me imagino fazendo algo diferente. Agradeço muito a Deus por ter me proporcionado esta oportunidade e me conduzido nesta direção.

Lembre-se: Estamos juntos em seu projeto de entrar para o serviço público até a vitória da nomeação, que lhe garantirá estabilidade financeira e a qualidade de vida com a qual você hoje sonha.

Clique AQUI e faça o download gratuito da 3ª edição do Manual do Futuro Servidor

___________________________________________________________________________________

Gabriel Granjeiro

GabrielDiretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há quase 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

___________________________________________________________________________________

Avatar


13 de agosto4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

artigo motivacional motivação